Funcionário responsável por controlar, gerenciar e otimizar os estoques de uma empresa. A sua principal função será planejar e coordenar todas as operações relacionadas ao estoque, minimizando perdas e custos operacionais. Para isso, o profissional deve ter habilidades em liderança, comunicação e gestão de pessoas.
Principais Responsabilidades:
1. Gerenciar e controlar os níveis de estoque para garantir a acuracidade do inventário;
2. Planejar, implementar e monitorar processos de recebimento, armazenamento, separação e expedição de produtos;
3. Realizar inventários periódicos e conciliações para identificar e corrigir divergências entre o estoque físico e o sistema;
4. Implementar e otimizar o giro de estoque para prevenir perdas;
5. Utilizar sistemas de gestão para registrar movimentações, gerar relatórios e analisar KPIs sobre o desempenho do estoque;
6. Identificar a causa raiz de problemas no processo de estoque e implementar ações corretivas e preventivas;
7. Garantir que todos os procedimentos de segurança e normas de armazenamento sejam seguidos.
Requisitos e Qualificações:
1. Experiência comprovada na gestão de estoques ou áreas relacionadas;
2. Formação superior em Administração, Logística, Engenharia de Produção ou áreas afins;
3. Conhecimento avançado em sistemas de controle de estoque e ferramentas ERP;
4. Habilidade no uso de ferramentas do Microsoft Office, especialmente Excel (avançado);
5. Habilidades de liderança, comunicação e gestão de pessoas;
6. Proatividade;
7. Experiência com materiais de Construção civil;