Sobre o Cargo: Líder de Projetos
Descrição do Trabalho:
como líder de projetos, você será responsável por planejar e coordenar equipes para alcançar objetivos específicos. Isso inclui detalhar fases, marcos e dependências, manter o roadmap atualizado, organizar tarefas, alinhar prioridades e remover obstáculos que impactem o fluxo de trabalho.
Responsabilidades:
1. Planejamento e cronograma:
o Detalhar fases, marcos e dependências;
o Mantendo o roadmap sempre atualizado.
2. Coordenação de equipe:
o Organizar tarefas;
o Alinhar prioridades;
o Remover obstáculos que impactem o fluxo de trabalho.
3. Gestão de riscos e issues:
o Identificar;
o Registrar e acompanhar ações de mitigação;
o Escalar quando necessário.
4. Comunicação executiva:
o Reportar status reports;
o Métricas-chave;
o Impactos ao negócio de forma objetiva.
5. Governança ágil:
o APLICAR BOAS PRÁTICAS DE SCRUM OU KANBAN (BACKLOG, DAILY, PLANNING, REVIEW E RETROSPECTIVAS), PRESERVANDO FOCO EM VALOR ENTREGUE.
6. Qualidade e documentação:
o Assegurar definição de critérios de aceite;
o Registro de decisões.
Requisitos:
1. Experiência em liderança de projetos de software ou transformação digital;
2. Familiaridade prática com métodos ágeis (Scrum, Kanban) e ferramentas de gestão (Jira, Confluence, Azure DevOps ou similares);
3. Habilidade de coordenar times multidisciplinares em ambiente totalmente remoto.
Desejável:
1. Visão funcional de Salesforce (Sales, Service ou Experience Cloud) e noções de release management na plataforma.
Certificação:
Ágil / Projetos: CSM, PSM, PMI-ACP, SAFe ou equivalentes.
Graduação: em Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração ou áreas correlatas.
CLT
Benefícios:
Vale Refeição - Cartão flash
Plano de saúde
Plano odontológico
Auxílio home office
Alura
Crédito Aniversário – Cartão Flash