Sobre a profissão do consultor de seguros
O consulente de seguros é responsável por atuar em uma concessionária de automóveis, onde ele terá como objetivo principal prospecção de novos clientes e atualização diária de relatórios. Além disso, ele terá o desafio de relacionar-se com os gestores Comerciais das seguradoras e equipe de vendas da concessionária.
Atendimento ao Cliente:
-Identificar as necessidades dos clientes personalizando o seguro da melhor forma;
-Explicar coberturas, benefícios, assistências e condições dos seguros oferecidos;
-Prestar suporte antes, durante e após a contratação.
Vendas Consultivas:
-Oferecer produtos personalizados conforme o perfil do cliente;
-Realizar propostas e cotações de seguros (auto);
-Cumprir metas de vendas e aproveitamento.
Requisitos e qualificações
Para se candidatar à vaga de consultor de seguros, são exigidos alguns requisitos importantes.
Graduação Completa: é fundamental possuir um nível superior completo;
Pacote Office intermediário: habilidade no uso de pacotes Office será essencial para o desenvolvimento do cargo;
Experiência comercial nas tratativas de clientes: experiência em lidar com clientes de maneira eficaz e que atenda às suas necessidades.;
Conhecimento em Seguros e regulamentação: conhecimento básico sobre seguros e regulamentações.