O objetivo do Analista de Qualidade é desenvolver e implementar políticas para garantir a excelência em processos internos. Para atuar nessa função, é necessário ter uma formação superior em Administração de Empresas ou Qualidade e experiência anterior na área.
Responsabilidades
* Auditores internos e externos das unidades, clientes e fornecedores;
* Controlar e analisar documentações (procedimentos, registros, instruções, certificações);
* Fazer Follow Up das Ações, ministrar treinamentos pertinentes; Realizar reuniões com a Alta Diretoria e Gestores;
* Dar suporte para as áreas em relação ao Sistema de Gestão da Qualidade;
* Manter e atualizar o sistema conforme normas (ISO 9001);
* Registrar, investigar e tratar não conformidades;
* Monitorar indicadores da qualidade (KPIs) e gerar relatórios;
* Apoiar áreas internas na padronização e melhoria de processos;
* Analisar riscos e oportunidades relacionados à qualidade;
Para desempenhar essa função com sucesso, é essencial possuir habilidades interiores que ajudem a alcançar os objetivos da empresa.