OPTECSOMOS A OPTEC! Fundada em 1997, somos líder em soluções integradas de T.I. Com mais de 50 colaboradores no grupo e atendendo cerca de 90 clientes em toda grande SP, o grupo OPTEC, cresceu focado em soluções customizadas para nossos clientes. Por isso OPTEC IT e OPTEC Solutions somam soluções necessárias para garantir o fornecimento de soluções customizadas para nossos clientes. Especialistas em médias e grandes empresas, buscamos otimizar processos e aprimorar o parque tecnológico, garantindo mais velocidade e segurança.CULTURASomos orientados por princípios éticos e profissionais e diariamente trabalhamos nessa missão com base nos nossos valores e cultura. Nosso maior bem é o capital humano, por isso buscamos e incentivamos o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Somos comprometidos com qualidade dos nossos serviços e com os prazos acordados com os clientes.GERENTE DE RELACIONAMENTODESCRIÇÃO DA VAGAAqui você terá a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente dinâmico, ético e orientado para a excelência. Valorizamos profundamente nosso capital humano, promovendo um espaço colaborativo onde cada membro do time contribui ativamente para a inovação e a eficiência.A missão desse cargo é dar suporte estratégico e operacional às atividades comerciais, atuando diretamente na gestão da base de clientes, controle de contratos, acompanhamento de indicadores de satisfação e apoio à equipe de vendas e relacionamento.Esse profissional é peça-chave na sustentação do crescimento da empresa, garantindo processos comerciais organizados, relacionamento sólido com os clientes e uma visão analítica voltada à identificação de oportunidades de negócios.RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕESRealizar elaboração e envio de propostas, contratos e documentos relacionados a negociações;Gerenciar e acompanhar os contratos ativos: prazos, renovações, reajustes e aditivos;Monitorar métricas de satisfação do cliente (NPS, CSAT, churn), com foco na retenção e fidelização;Levar as novidades e as melhores práticas para os clientes, mantendo o cliente engajado no uso da solução;Realizar a venda de produtos e serviços complementares ao cliente;Estreitar o relacionamento com o cliente, promovendo vantagem competitiva para ele;Atender as necessidades dos clientesRealizar interface entre a área comercial e suporte assegurando que as demandas do cliente sejam atendidas com eficiência;Identificar oportunidades de upsell, cross-sell e melhoria nos serviços prestados;Organizar e manter atualizados os registros no CRM e demais sistemas de gestão;Apoiar a tomada de decisão por meio de relatórios e análises de desempenho comercial.REQUISITOS E QUALIFICAÇÕESEnsino superior completo em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Economia, ou áreas correlatas;Conhecimento em processos administrativos e comerciais;Domínio de ferramentas de CRM e pacote Office/Google Workspace;Entendimento de indicadores de satisfação e experiência do cliente;Habilidade com elaboração e controle de contratos e propostas comerciais;Capacidade de análise de dados para tomada de decisões.Necessário possuir CNH BDiferenciais:Vivência em empresas de tecnologia (TI, software, serviços gerenciados);Experiência com gestão de contratos e relacionamento com clientes B2B;Conhecimento básico em soluções de TI (infraestrutura, cloud, pacote office.).INFORMAÇÕES ADICIONAISEstacionamento conveniado;Reembolso de KM e estacionamento (para visitas presenciais);Ausência remunerada de 10 dias úteis a cada aniversário de 1 ano de contrato;TotalPass;ZenklubDay-off no mês do seu aniversário;ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO1. Cadastro;2. Etapa de Testes;3. Triagem;4. Entrevista DHO;5. Entrevista Gestor;6. Proposta;7. Contratação.