Se você se identifica com o cooperativismo, gosta de pessoas, de transformar vidas, quer crescer pessoalmente e profissionalmente, está sempre pronto para novos desafios e tem sempre com você: Iniciativa, Proatividade, Relacionamento para soluções de problemas e Eficiência para resultados.
Seu lugar é aqui com a gente transformando vidas
Responsabilidades e atribuições
* Realizar atendimentos consultivos aos cooperados pessoa física, de Baixa e Média Complexidade, por meio dos canais presenciais ou digitais, identificando oportunidades
de fazer negócios e despertando necessidades, com o objetivo de fortalecer vínculos, fidelizar a base e ampliar a principalidade;
* Realizar e apoiar ações de prospecção ativa, por meio de visitas presenciais, contatos telefônicos ou encontros online, com o objetivo de captar novos cooperados e expandir
a atuação da cooperativa;
* Realizar as estratégias para alavancar as vendas, em relação ao crescimento de carteiras de produtos e serviços, identificando novas oportunidades e analisando novas
propostas, buscando resultados sustentáveis e a ampliação do quadro de cooperados;
* Realizar a gestão proativa da carteira com foco em qualidade do relacionamento e efetividade, por meio do sistema de giro, análise de indicadores e avaliação de resultados, para apoiar decisões financeiras dentro da alçada e identificar oportunidades de negócios que contribuam para o crescimento sustentável da carteira;
* Atuar nos casos de provisão e inadimplência de pessoa física por meio da gestão da carteira, visitas, contatos e uso de indicadores e ferramentas, com foco na qualidade do
ciclo de crédito e na sustentabilidade dos resultados da cooperativa;
* Acompanhar as operações de numerários por meio de relatórios, conferindo os saldos de caixa quando necessário, com o objetivo de minimizar riscos, identificar causas de
eventuais divergências e certificar-se da disponibilidade de recursos para atender às operações dos cooperados;
* Acompanhar e analisar proativamente as informações financeiras do cooperado pessoa física, como extratos, fluxo de caixa pessoal, endividamento e histórico de crédito, com
o objetivo de propor soluções adequadas que atendam às suas necessidades, promovam a sustentabilidade financeira e fortaleçam o relacionamento com a cooperativa;
* Estreitar o relacionamento com a comunidade por meio da participação em associações, grupos, eventos locais e ações de educação financeira voltadas ao público pessoa
física, fortalecendo a presença da Cooperativa e ampliando as oportunidades de captação e fidelização de cooperados;
* Orientar e capacitar os pares para o desenvolvimento das atividades de atendimento.
* Coletar e enviar os documentos necessários para abertura de conta, seguindo o fluxo com a área do Cadastro, conforme procedimento interno;
* Realizar outras atividades relativas ao cargo;
* Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos.
Requisitos e qualificações
Superior completo em: Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.
Certificação: CPA10, CPA20 e/ou CEA;
Vivência em Instituição Financeira;
Vivência com Gerenciamento de Carteira PF.
Necessário residir em Orleans/SC e/ou cidades próximas.
Informações adicionais
VEM COM A GENTE TRANSFORMAR VIDAS
Benefícios
Vale Alimentação/Refeição de R$ 2.100,00 - Para você desfrutar de uma refeição deliciosa todos os dias;
PPR semestral 2x ao ano - Construímos e alcançamos juntos
Plano de Saúde - Cuidar da saúde é fundamental
Plano odontológico - Pois a vida é feita de sorrisos
Seguro de Vida – É bom prevenir, né?
Auxílio Infantil de R$ 452,51 até de 6 anos e 11 meses - Para você trabalhar tranquilo (a) enquanto a pessoa mais importante da sua vida é bem cuidada.
Vale Transporte – Para o seu deslocamento com segurança.
Reembolso Certificações ANBIMA - Incentivo e capacitação, buscando fomentar as certificações dos colaboradores.
Esse é o nosso propósito, e queremos compartilhá-lo com você.
Há 26 anos, transformamos vidas, impactando positivamente mais de 40 mil cooperados, realizando sonhos e promovendo o desenvolvimento local.
Com um time de mais de 120 colaboradores dedicados, atuamos com ética, transparência e respeito, acreditando no poder do trabalho colaborativo.
Todos os dias, nos empenhamos em oferecer um atendimento personalizado, reconhecendo e valorizando a singularidade de cada cooperado. Nosso compromisso é estar presente, oferecendo um serviço humano, eficiente e de alta qualidade.
Guiados por essa missão, a Acentra se orgulha de ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar, certificação concedida pela GPTW (Great Place to Work). Também recebemos, pelo segundo ano consecutivo, o selo Great People Mental Health, o selo de saúde mental da GPTW, que reforça nosso compromisso com o cuidado emocional e o bem-estar dos nossos colaboradores.
Essa conquista reflete a essência da nossa cultura: humana, inclusiva e inspiradora.
Venha com a gente transformar vidas