1. Participar das reuniões setoriais de sua equipe;
2. Conscientizar o cliente nos primeiros três meses do contrato sobre a importância da entrega dos documentos no prazo;
3. Solicitar aos clientes as documentações pendentes para a realização dos trabalhos;
4. Realizar analise das informações importadas pelo DEINTI;
5. Realizar os lançamentos contábeis, conciliações e fechamento de balancetes;
6. Realizar preenchimento e envio das declarações ECD, ECF, DCTF, DEFIS, Declarações Inativas e DIRF;
7. Realizar o envio das DCTF web das empresas Lucro Real e Presumido e Simples Nacional sem folha;
8. Realizar o envio de cotas IRRF dos clientes e enviar por e-mail;
9. Responsabilizar-se pela emissão, conferência e registro na junta comercial dos livros contábeis e balanço patrimonial com DRE;
10. Elaborar balancetes e relatórios para apresentação em reunião e entregar à supervisão com 48 horas de antecedência (Metas dos balancetes analisados: Todos os balancetes determinados no cronograma dos analistas);
11. Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes;
12. Comunicar ao superior imediato sobre as dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços;
13. Realizar o preenchimento de relatórios, por meio de coleta de informações em planilhas, para apresentar aos gestores do departamento;
14. Elaborar ficha histórico de clientes (ficha técnica), para montar um histórico dos fatos ocorridos na empresa cliente e que são considerados importantes;
15. Conferir o trabalho do assistente contábil para que sejam sanadas possíveis duvidas e falhas no processo de conciliação contábil e aprendizado do mesmo;
16. Analisar se os procedimentos descritos no POP (procedimento operacional padrão) foram seguidos, para manter a qualidade dos serviços prestados de acordo com as normas;
17. Realizar a transmissão das obrigações acessórias no prazo estipulado, para evitar a ocorrência de multas por atraso no envio;
18. Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa;
Orientar e implementar junto ao cliente a disponibilização da documentação contábil via fortes conecta.