Overview
Buscando projetos inovadores?
Então vem com a Mollica IT e encontre a oportunidade certa pra dar match!
Estamos em busca de Pessoas Desenvolvedoras Java experientes com fortes habilidades de suporte L2 e L3 para integrar nosso time de suporte front office. Este cargo envolve resolução de problemas, suporte, correção de bugs e otimização de sistemas existentes, garantindo alto desempenho, escalabilidade e confiabilidade.
Qual será a sua missão?
Responsabilidades
* Garantir a estabilidade e disponibilidade dos sistemas em produção, atuando na identificação e resolução rápida de incidentes técnicos.
* Realizar troubleshooting em ambiente Unix/Linux e banco de dados, analisando logs, processos e consultas SQL para diagnosticar e solucionar falhas.
* Atuar na análise de causa raiz (root cause analysis) e propor soluções sustentáveis para prevenir reincidência de problemas.
* Interagir com equipes de desenvolvimento, infraestrutura e negócios, comunicando de forma clara os aspectos técnicos e funcionais das ocorrências.
* Apoiar a implementação de melhorias nos sistemas e processos de suporte, com foco em automação, performance e escalabilidade.
* Garantir o cumprimento dos SLAs e procedimentos de ITIL, como gestão de incidentes, problemas e mudanças.
* Fornecer suporte técnico de segundo (L2) ou terceiro nível (L3), dependendo da complexidade da demanda.
* Atuar como referência técnica para os demais membros da equipe de suporte, principalmente no nível L3.
* Contribuir para a documentação de procedimentos, soluções e boas práticas, promovendo o compartilhamento de conhecimento.
* Apoiar o ambiente crítico de negócio, especialmente em empresas do setor financeiro, onde o tempo de resposta e a precisão são fundamentais.
Requisitos
* Experiência em suporte e sistemas (sustentação) nível L2 e L3;
* Domínio de comandos: grep, sed, awk, tail, ps, kill, find, lsof
* Análise de logs e troubleshooting de aplicações
* Gestão de capacidade e segmentação de logs
* SQL avançado: joins complexos, subqueries, análise de desempenho
* Experiência com: Sybase ASE/IQ, Oracle ou DB2
* Diagnóstico de deadlocks, tuning, procedures armazenadas, índices
* Linguagens orientadas a objetos: Java (principal), C++, Python, etc.
* Scripting: Shell Script, Perl, JavaScript, Python
* Leitura e correção de código, parsing de arquivos, identificação de falhas
* Experiência com ITIL: gestão de incidentes, problemas e mudanças
* Monitoramento de aplicações e infraestrutura
* Resolução de incidentes críticos em tempo real (incident response)
* Boas habilidades de comunicação com capacidade de articular os aspectos técnicos e funcionais de um problema de desenvolvimento/produção para ajudar a impulsionar soluções com equipes de desenvolvimento de aplicativos e partes interessadas seniores
* Conhecimentos em Unix e Linux
* Graduação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas a tecnologia
Desejável
* Experiência em outras linguagens como C, C++, VB, .NET, ASP, Angular etc
* Experiência em soluções de Cluster Computing e Big Data: Spark, Hadoop, HDFS, XRS usando nuvem pública
Diferencial
* Experiência no setor financeiro/bancário
* Conhecimento de processos de front office em bancos de investimento
* Experiência com ferramentas de monitoração, alertas e automação (ex: Splunk, AppDynamics, Nagios)
Idioma
* Inglês avançado para conversação (pois será um projeto global) - haverá etapa de entrevista nesse idioma!
Benefícios
* Assistência Médica para colaboradores e dependentes com abrangência nacional da Bradesco ou Unimed
* Assistência Odontológica com abrangência nacional
* Vale Refeição ou Vale Alimentação (a escolha do colaborador)
* Auxílio creche
* Seguro de Vida para associados e dependentes
* Gympass para associados e dependentes
* EAP (Employee Assistance Program) com os seguintes serviços: Assistência Financeira, Assistência Jurídica, Assistência Social, Assistência Psicológica (24 horas - 7 dias por semana)
* Descontos e tarifas diferenciadas junto a Universidades (Mackenzie, SENAC, FIA, FIAP e BBS Business School) e escola de idiomas (CNA, Cultura Inglesa, Wizard, CCAA, Indeed)
* Descontos em pacotes de tarifas e taxas diferenciadas para Bancos Itaú e Bradesco
* Opção de crédito consignado, com desconto diretamente no salário do colaborador
* Programa de reembolso de algumas certificações externas
* Treinamento: A TCS oferece plataforma de treinamento e desenvolvimento a distância e presenciais, em soft skills, tecnologias e domínios em mais de 15.000 temas
* Premiação por tempo de casa: A TCS premia associados por seu comprometimento e lealdade durante o período em que trabalhar na empresa (3, 5 e 10 anos e cada 5 anos posteriormente)
* Prêmio de indicação de novos colaboradores - recebendo um bônus para cada nova contratação
* TCS Fit4life - Programa para incentivar a prática de exercício físico junto a seus associados, com agenda de treinamentos funcionais online
* Experiência internacional: Dependendo de seus conhecimentos e das demandas do negócio você pode se candidatar a vagas no exterior (dentro e fora da América Latina)
* Entre outros
Contratação
* CLT
* Período: Indeterminado
* Local: Itaim Bibi, São Paulo, São Paulo - SP, BR (Presencial)
* Horário de trabalho: Das 13hs às 22hs (devido ser um projeto global, a atuação será no fuso horário diferente do Brasil)
#J-18808-Ljbffr