Planejar, apoiar, desenvolver e implantar projetos, instruções de trabalho e ferramentas de gestão bem como ministrar treinamentos, capacitações e consultorias, visando assegurar o atendimento às normas de saúde, segurança e meio ambiente, monitorando o cumprimento dos procedimentos e regras determinadas contribuindo para eliminação/redução dos riscos ocupacionais e ambientais.
O profissional será lotado pelo SESI para atuar dentro da empresa Anglo American para atuar no suporte à Gerência de Segurança & Riscos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Consolidar dados relativos a reportes de incidentes e condições perigosas.
- Calcular indicadores de desempenho de segurança.
- Organizar documentação técnica.
- Realizar apresentações executivas com foco em performance e segurança e suportar a liderança nas rotinas administrativas.
- Gestão de indicadores de desempenho de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência da unidade, elaboração de relatórios e material de apresentação; apoio à inspeções e fiscalizações de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência.
Análise quantitativa e qualitativa, associado a compilação de indicadores relacionados a gerência de atuação (Verificações Comportamental, Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista - ADAS).
- Suporte em atividades do sistema de gestão de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência tais como: gestão de documentação legal de segurança (PGR, PCMSO, LTCAT) e auxílio em auditorias internas e externas.
Apoio na gestão de investigação de acidentes relacionados a Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência.
Atuação nas atividades voltadas para a Resposta a Emergência, tais como: gestão de brigada de emergência, realização de simulados e melhorias.
- Integrar a informação gerada pelos dados nos relatórios;
- Planejamento e programação de atividades do setor de segurança semanal, pequenas e grandes paradas de Manutenção.
- Realizar reporte semanal para ser apresentado em reunião gerencial;
- Estudar os fluxos atuais e buscar a automatização dos mesmos através de ferramentas (Power Automate, Smartsheet, etc);
- Analisar os dados e compilar toda a informação para geração dos indicadores de performance de SSMA;
- Apoiar, quando necessário, equipe com o sistema ERP (SAP);
- Conhecimento em pacote office (especialmente programação em Excel);
- Manter comunicação clara, com reportes diários aos superiores;
- Apoiar o planejamento das ações ligadas à sua área de atuação;
- Acompanhar a execução da proposta orçamentária, levantando informações e preparando justificativas de eventuais desvios em interação com a área ou pessoas responsáveis;
- Participar de reuniões internas, tratando de avaliação de resultados e de providências para a correção de falhas em processos;
- Apoiar a fiscalização e o acompanhamento de serviços de terceiros;
- Apoiar, orientar, acompanhar e executar as atividades relacionadas à gestão de pessoas, financeiro, materiais, orçamento, registros escolares, sistemas de informações e outros;
- Orientar e/ou exercer o controle de bens patrimoniais;
- Manter controle sobre a manutenção de equipamentos e instalações;
- Consolidar e controlar os indicadores de desempenho e planilhas diversas de suporte à gestão;
- Estudar e propor a implementação e/ou alteração de procedimentos e processos;
- Elaborar e emitir relatórios;
- Realizar o controle de processos e documentos em geral;
- Atender o público interno e externo;
- Elaborar e emitir documentos solicitados relacionados à sua área de atuação;
- Arquivar documentos em geral;
- Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação;
- Executar outras tarefas de mesma natureza ligadas ao desenvolvimento das atividades de suporte administrativo e operacional;
- Desenvolvimento de apresentações estratégias para o setor a partir de dados estatísticos e indicadores de SSMA;
- Executar outras atividades compatíveis e relacionadas à função.
**Requisitos e qualificações** Requisitos da Vaga**
- Ensino Superior Completo em Administração e/ou Engenharia;
- Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;
- Disponibilidade para atuar na cidade de **Barro Alto-GO e/ou Niquelândia-GO.
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**Conhecimentos Específicos**
- Experiência com rotinas administrativas, gestão de indicadores e plataformas de controle operacional;
- Domínio de Excel e PowerPoint; conhecimento em Smartsheet, Power Apps, Power BI;
- Perfil organizado, analítico, com excelente comunicação e habilidade de autogerenciamento.
**(Desejáveis) Conhecimentos e/ou Experiências**
- Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
- CNH Categoria "B"
**Informações adicionais** Nº de Identificação do Processo Seletivo**:
- ** 9445908/2025 SESI Niquelândia**
**Etapas do processo seletivo**:
- Etapa - Análise Curricular
- Etapa - Avaliação com Gestor
- Etapa - Homologação
**Informações de contratação**:
- ** Local de Trabalho**:Anglo American - Barro Alto-GO e/ou Niquelândia-