Planejar, apoiar, desenvolver e implantar projetos, instruções de trabalho e ferramentas de gestão bem como ministrar treinamentos, capacitações e consultorias, visando assegurar o atendimento às normas de saúde, segurança e meio ambiente, monitorando o cumprimento dos procedimentos e regras determinadas contribuindo para eliminação/redução dos riscos ocupacionais e ambientais.
O profissional será lotado pelo SESI para atuar dentro da empresa Anglo American.
Responsabilidades e atribuições
* Gestão de indicadores de desempenho de Segurança da unidade, elaboração de relatórios e material de apresentação;
* Apoio às inspeções e fiscalizações de Segurança;
* Responsável pelos dados do Programa Atitude e Programa de Reconhecimento;
* Acompanhamento das ações do Planejamento Estratégico;
* Avaliação de documentos legais de contratadas;
* Análise Crítica e revisão de Procedimentos de Segurança do Trabalho;
* Acompanhamento das ações da coordenação (atualizar status e acompanhar a evolução da execução das ações);
* Elaboração de fluxograma de processo "As Is" e "To Be";
* Suporte em atividades do sistema de gestão de Segurança tais como: gestão de documentação legal de segurança (PGR, PCMSO, LTCAT) e auxílio em auditorias internas e externas;
* Apoio na gestão de investigação de acidentes relacionados à Segurança.;
* Integrar a informação gerada pelos dados nos relatórios;
* Planejamento e programação de atividades do setor de segurança semanal, pequenas e grandes paradas de Manutenção.
* Realizar reportes diários através de relatórios e enviar a toda unidade;
* Realizar reporte semanal para ser apresentado em reunião gerencial;
* Estudar os fluxos atuais e buscar a automatização dos mesmos através de ferramentas (Power Automate, Smartsheet, etc);
* Analisar os dados e compilar toda a informação para geração dos indicadores de performance de SSMA;
* Apoiar, quando necessário, equipe com o sistema ERP (SAP);
* Conhecimento em pacote office (especialmente programação em Excel);
* Manter comunicação clara, com reportes diários aos superiores;
* Apoiar o planejamento das ações ligadas à sua área de atuação;
* Acompanhar a execução da proposta orçamentária, levantando informações e preparando justificativas de eventuais desvios em interação com a área ou pessoas responsáveis;
* Participar de reuniões internas, tratando de avaliação de resultados e de providências para a correção de falhas em processos;
* Apoiar a fiscalização e o acompanhamento de serviços de terceiros;
* Apoiar, orientar, acompanhar e executar as atividades relacionadas à gestão de pessoas, financeiro, materiais, orçamento, registros escolares, sistemas de informações e outros;
* Orientar e/ou exercer o controle de bens patrimoniais;
* Manter controle sobre a manutenção de equipamentos e instalações;
* Consolidar e controlar os indicadores de desempenho e planilhas diversas de suporte à gestão;
* Estudar e propor a implementação e/ou alteração de procedimentos e processos;
* Realizar o levantamento de informações, efetuando a análise sobre assuntos administrativos diversos e emitindo pareceres;
* Elaborar e emitir relatórios;
* Realizar o controle de processos e documentos em geral;
* Atender o público interno e externo;
* Elaborar e emitir documentos solicitados relacionados à sua área de atuação;
* Arquivar documentos em geral;
* Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação;
* Executar outras tarefas de mesma natureza ligadas ao desenvolvimento das atividades de suporte administrativo e operacional;
* Desenvolvimento de apresentações estratégias para o setor a partir de dados estatísticos e indicadores de SSMA;
* Executar outras atividades compatíveis e relacionadas à função.
Requisitos e qualificações
Requisitos da Vaga
* Ensino Superior Completo;
* Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;
* Disponibilidade para atuar na cidade de Barro Alto-GO e/ou Niquelândia-GO.
Conhecimentos Desejáveis
* Experiência com rotinas administrativas, gestão de indicadores e plataformas de controle operacional;
* Domínio de Excel e PowerPoint; conhecimento em Smartsheet, Power Apps, Power BI;
* Perfil organizado, analítico, com excelente comunicação e habilidade de autogerenciamento.
[Desejáveis] Conhecimentos e/ou Experiências
* Desejável experiência em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional;
* CNH Categoria "B"
Informações adicionais
Nº de Identificação do Processo Seletivo:
* 9778344/2025 - SESI NIQUELÂNDIA
Etapas do processo seletivo:
* Etapa – Análise Curricular
* Etapa – Avaliação com Gestor
* Etapa - Homologação
Informações de contratação:
* Local de Trabalho: Anglo American - Barro Alto-GO e/ou Niquelândia-GO.
* Vaga(s): 1
* Carga Horária Prevista: 40h semanais
* Escala de Trabalho: 7h00min às 11h00min - 12h00min às 16h00min
* Remuneração:R$ 4.697,00
* Contrato de trabalho: Indeterminado
Nossos principais benefícios:
Plano de Saúde: [Coparticipação]
Vale Alimentação e/ou Refeição: [Ifood]
Programa de Participação nos Resultados (PPR)
Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
Clube de Descontos
Telemedicina
Bolsa de Estudos
Vale Transporte
Seguro de Vida
Incentivos Educacionais
Universidade Corporativa
Apoio Psicológico
GymPass (WellHub)
Ações de Saúde e Qualidade de Vida
Descontos em Serviços: [SESI e SENAI – GO]
Benefícios da Associação de Empregados
* Empregados contratados em regime horista com jornada semanal igual ou inferior a 30 horas, assim como aqueles contratados na modalidade de trabalho intermitente, conforme o §3º do art. 443 da CLT, não têm direito ao benefício de plano de saúde. Da mesma forma, os empregados horistas com jornada igual ou inferior a 20 horas semanais e os contratados em regime intermitente também não têm direito ao benefício de bolsa de estudos.
* Colaboradores contratados em regime de trabalho horista receberão o benefício de Vale Alimentação/Refeição conforme o quantitativo de horas efetivamente trabalhadas. Para aqueles cuja carga horária semanal seja igual ou inferior a 20 horas, ou 100 horas mensais será concedido metade do benefício.
* Em se tratando de contrato de trabalho sob regime horista, a carga horária semanal prevista poderá variar por mais ou para menos conforme programação de turmas ou demandas.
Inscrições:
Inscrições até: 07/09/2025 (Domingo)
Acesse nosso Regulamento de Processo Seletivo e compreenda as normas e procedimentos de seleção da nossa Instituição.
Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes. Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico.
Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade.
Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos. A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população.
Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO, até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
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Conheça também os portais de vaga:
SENAI
FIEG
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