Buscamos um profissional para exercer a função de comprador, com responsabilidades centrais em gerenciar as solicitações eletrônicas e garantir o recebimento dos itens no menor tempo possível.
Responsabilidades:
1. Auxiliar na obtenção dos itens necessários nas melhores condições possíveis;
2. Efetuar compras de acordo com as linhas definidas pelo coordenador da área;
3. Fazer conferência e recebimento de itens indiretos recebidos e/ou armazenados;
4. Formalizar compra de itens diretos negociados pelo coordenador da área;
5. Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, identificando oportunidades de compra e fontes alternativas de fornecimento;
6. Auxiliar demais setores da empresa na inserção de solicitações de compra no sistema;
7. Fazer follow-up dos pedidos para assegurar as entregas nos prazos estabelecidos;
8. Cadastrar fornecedores no sistema após verificação no Sintegra e/ou Receita Federal;
9. Acompanhar o processo de devolução de mercadorias preenchendo relatório específico e enviando informações completas aos setores envolvidos;
10. Organizar pastas, catalogar fornecedores e atualizar históricos de relacionamento para manter as informações organizadas;
11. Compreender os requisitos da norma FSSC22000 e preencher relatórios cabíveis quando definido pelo coordenador da área;
12. Participar de cursos e seminários proporcionados pela empresa para aprofundar conhecimentos e promover melhoria contínua no trabalho executado;
13. Atentar para possibilidades de melhorias no setor e redução de custos através do desenvolvimento de novos fornecedores ou mudanças nas rotinas e processos;
14. Atendimento a fornecedores sempre que compatível com a linha de produtos atribuídos;
15. Visitar empresas fornecedoras estreitando laços e fazendo benchmarking para identificar melhorias;
16. Apresentar estudos e planilhas sempre que solicitado pelo coordenador da área;
17. Manter espírito crítico e identificar compras repetidas otimizando recursos e zelando pelo bom funcionamento e integridade da empresa;
Requisitos:
* Acessibilidade e manejo eficaz das tecnologias atuais;
* Habilidade em lidar com fluxos de caixa e controle de despesas;