Empresa do ramo de importações e exportações, contrata auxiliar de Importação / Exportação.
Obs.: Enviar currículos, para ou
Descrição da Vaga:
· Zelar pelos procedimentos dos processos aduaneiros em todos os modais, comunicando-se com os fornecedores no exterior e assegurando a qualidade nos serviços prestados.
Essa oportunidade é para você que:
· Possui facilidade para trabalhos que exijam atenção aos detalhes e
alto volume de demanda simultânea;
· Possui habilidade de gerenciamento do tempo;
· Possui senso analítico e capacidade de priorização;
· Possui energia e determinação para resolução de problemas;
· Possui habilidade de comunicação e solução de conflitos;
· Possui habilidade e conhecimento para apresentação dos projetos de estudo de viabilidade;
· Possui perfil mão na massa e disposição em dar solução aos clientes;
· Possui facilidade para input de dados em planilhas Excel.
Suas principais responsabilidades serão:
· Realizar abertura e fechamento dos processos no sistema operacional e na pasta da rede em auxilio ao Assistente, Analista ou Despachante de comércio exterior;
·
Receber a documentação de importação/exportação (fatura, Packing List, notas fiscais, etc.) e conferir as informações, com base em padrões preestabelecidos, via sistema;
·
Receber, identificar e conferir comprovantes de pagamentos de taxas diversas, arquivando-os na pasta do processo na rede;
·
Solicitar correção de documentos quando necessário;
·
Preenchimento dos termos de responsabilidades e lançamento das minutas de devolução no sistema operacional;
·
Preenchimento de cartas protestos para os intervenientes do processo;
·
Digitar processos no sistema operacional para posterior registro da DI pelo Despachante de comércio exterior;
·
Acompanhar a parametrização da DI (declaração de importação) no SISCOMEX para inteirar-se do canal de seleção;
·
Reproduzir cópias de documentos e montar os processos para possibilitar a entrada junto aos órgãos públicos;
·
Organizar documentos/arquivos recebidos;
·
Envio dos follows up em auxilio ao despachante;
·
Solicitar cotação de fretes internacionais e nacionais;
·
Digitação de estudo de viabilidade;
·
Controlar o vencimento e o lançamento no sistema operacional das procurações dos clientes de cada célula;
·
Solicitar cadastro do importador junto ao Recinto Alfandegado e órgãos anuentes (MAPA, Anvisa, etc.);
·
Solicitar cadastro do importador junto ao Sefaz/Pr;
·
Solicitar cadastro do importador junto ao sistema da Mainô para a emissão de NF;
·
Emitir espelho da NF no sistema operacional para o envio
aos clientes
em auxilio ao Despachante responsável;
·
Emitir NF no sistema da Mainô em auxilio ao Despachante responsável;
·
Emitir Guia de ICMS ou Exoneração sempre em auxilio ao Assistente ou Despachante de comercio exterior;
·
Receber notas fiscais de entrada de mercadoria e acompanhar programação de carregamento;
· Declarar o ICMS no Siscomex;
·
Emitir e enviar numerário mediante conferência do despachante, analista ou assistente;
·
Emitir e enviar numerário mediante conferência do despachante, analista ou assistente;
·
Consultar presença de carga no TCP e na Marinha Mercante ou confirmação de aplicação de TC4 (aéreo);
·
Enviar documentos para solicitar TC-4 quando o embarque for para remoção do aeroporto para a Multilog;
·
Consultar avarias e TFA após a presença de carga e informar para o despachante responsável;
·
Consultar avarias e TFA após a presença de carga e informar para o despachante responsável;
·
Efetuar pagamento de marinha mercante;
· Solicitar averbação de seguro de carga;
·
Solicitar faturamento dos recintos alfandegados e dos despachantes parceiros;
· Receber notas fiscais de entrada de mercadoria e acompanhar programação de carregamento ou programá-la quando houver a necessidade;
·
Fechar processo e envio ao departamento financeiro;
·
Anexar dossiê eletrônico no sistema da Receita Federal;
·
Ter senso crítico do processo;
·
Explorar as ferramentas do Siscomex;
·
Realizar outras atribuições de acordo com as necessidades do setor.
.
Requisitos
· Superior completo ou cursando em Comércio Exterior, Contabilidade, Administração de Empresas, ou áreas correlatas;
· Experiência em processos de importação e exportação documentação e (despachante aduaneiro, agente de carga, transportadora); contabilidade etc.
· Conhecimento de pacote Office e ERP's (preferencialmente ABERTA), será um diferencial;
· Conhecimento de classificação fiscal (NCM), será um diferencial;
· Conhecimentos
INCOTERMS
e como funcionam;
· Inglês (escrita, fala e leitura)
· Espanhol avançado será um diferencial;
· Excel avançado;
· Conhecimentos nas rotinas de importação e exportação.
Informações adicionais:
· Regime de contratação CLT
· Salário compatível com a função
· Vale combustível ou VT
· Vale Alimentação
· Horário comercial 08:00 as 17:58 (seg. a sexta)
· Plano Saúde com coparticipação, após a experiência
· Bônus para Incentivo à Atividade Física
· Day Off de Aniversário
.