Análise de Mercado e Experiência do Cliente
Buscamos um profissional para assumir o papel de Analista de Inteligência de Mercado, responsável por coletar e analisar dados de mercado e comportamento do consumidor.
* Monitorar tendências de mercado relacionadas a atendimento ao cliente, canais digitais, autoatendimento, IA e CX;
* Realizar estudos de benchmark com empresas referência em experiência do cliente (no Brasil e exterior);
* Identificar boas práticas de atendimento, estratégias de encantamento, automações, uso de bots e canais emergentes;
* Apresentar análises comparativas que ajudem a posicionar a empresa frente ao mercado;
* Mapear lançamentos, atualizações, diferenciais de atendimento e iniciativas de encantamento aos clientes que possam contribuir com a melhor experiência;
* Produzir reports e análises estratégicas com foco na diferenciação da experiência oferecida pela empresa;
* Identificar padrões, correlações e pontos críticos na jornada do cliente a partir dos dados internos e externos;
* Correlacionar dados de mercado com dados internos para recomendar melhorias de jornada, processos e canais de atendimento;
* Sugerir ações estratégicas prioritárias de soluções e oportunidades com base em potencial de impacto para a experiência e percepção do cliente.
Requisitos
* Visão de negócio e foco no cliente;
* Curiosidade intelectual e sede por entender o mercado e o cliente;
* Capacidade de simplificar dados complexos e apresentar soluções práticas;
* Organização, atenção a detalhes e gestão de prioridades;
* Mentalidade de melhoria contínua e inovação.