Elaborar, participar e implementar política de saúde e segurança no trabalho (SST) realizar auditoria, acompanhar e avaliação na área, identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente.
Desenvolver ações na área de saúde e segurança no trabalho, participar de perícias e fiscalizações e integrar processos de negociação.
Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho, gerenciar documentação de SST, investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle.
- Controlar perdas potenciais e reais de processos, produtos e serviços ao identificar, determinar e analisar causas de perdas, estabelecendo plano de ações corretivas.
Desenvolver, testar e supervisionar sistemas, processos e métodos industriais, gerenciar, atividades de segurança de trabalho e do meio ambiente, planejar empreendimentos, atividades industriais, coordenar equipes, treinamentos e, atividades de trabalho.
Emitir, divulgar documentos técnicos como relatórios, mapas de risco e contratos.
- Gerenciar aplicabilidade da política de SST, estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria, elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos, desenvolver programas, projetos e procedimentos de melhoria, implantar procedimentos técnicos e administrativos.
- Promover ação conjunta com a área de saúde, avaliar o ambiente de trabalho.
- Adotar metodologia de pesquisas quantitativas e qualitativas, verificar o nível de atendimento e perspectivas de avanço, verificar implementação de ações preventivas e corretivas, realizar inspeções, análise preliminar de risco, participar do sistema de gestão ambiental.
- Registrar e supervisionar procedimentos técnicos, emitir parecer técnico.
- Formar multiplicadores, utilizar métodos e técnicas de comunicação, participar dos programas de humanização do ambiente de trabalho, participar de ações emergenciais.
- Exigir o cumprimento das cláusulas contratuais relativas a SST, estabelecer procedimentos seguros e saudáveis, inspecionar implantação, emitir parecer sobre equipamentos, máquinas e processos.
- Ou conforme solicitação no formulário RH 003 (Solicitação de Mão de Obra) preenchido pelo solicitante;
- Realizar todas as atividades, visando atender as NR´s aplicáveis a Tebroeck;
- Registrar, investigar causas e propor ações para os incidentes e acidentes.
- Avaliar os laudos (PPRA, PCMSO, LTCAT, Laudo ergonometro).