Addiante | Curitiba - PR | Híbrido
Descrição da vaga
Responsabilidades e atribuições
- **Estratégia e Análise**:
- Desenvolver e implementar estratégias de compras de OPEX para categorias complexas de produtos e serviços, buscando otimização de custos e performance.
- Realizar análises de mercado (supply market intelligence) para identificar novas oportunidades, tendências e riscos.
- Elaborar e analisar indicadores de desempenho (KPIs) da área de compras, propondo planos de ação para melhoria contínua.
- Contribuir para a definição e revisão de políticas e procedimentos de compras.
**Negociação e Contratos (OPEX)**:
- Liderar processos de cotação, negociação e aquisição de bens e serviços, com foco em grandes volumes e/ou complexidade técnica.
- Elaborar, analisar e administrar contratos de fornecimento, garantindo o cumprimento de todas as cláusulas e condições comerciais.
- Aplicar técnicas avançadas de negociação para obter as melhores condições de preço, prazo, qualidade e pós-venda.
- ** Negociação na compra de peças, acessórios e equipamentos para: Linha amarela, Linha agrícola, Caminhões, Implementos.
**
**Gestão de Fornecedores (OPEX)**:
- Identificar, qualificar e desenvolver novos fornecedores, bem como administrar o relacionamento com a base de fornecedores existente.
- Monitorar o desempenho dos fornecedores, aplicando avaliações periódicas e desenvolvendo planos de melhoria quando necessário.
- Administrar e solucionar eventuais conflitos ou problemas com fornecedores.
**Colaboração Interna**:
- Trabalhar em estreita colaboração com as áreas internas (pessoas e cultura, marketing, ti, jurídico, fiscal) para entender suas necessidades e garantir o alinhamento das compras aos requisitos técnicos e operacionais.
- Participar ativamente de projetos multifuncionais, contribuindo com a expertise em compras.
**Sistemas e Processos**:
- Atuar como usuário(a) chave em sistemas ERP IFS para o módulo de compras, garantindo a correta utilização e otimização dos processos.
- Propor melhorias contínuas nos processos e sistemas de compras.
Requisitos e qualificações
- **Formação**: Superior completo em Administração de Empresas, Engenharias, Comércio Exterior, Logística ou áreas correlatas.
Pós-graduação em Gestão de Compras, Supply Chain ou Negócios será um diferencial.
- ** Experiência**:
- Sólida experiência (mínimo de 5 anos) na área de compras - OPEX, com atuação relevante em compras estratégicas, negociação complexa e gestão de contratos.
- Negociação na compra de peças, acessórios e equipamentos para: Linha amarela, Linha agrícola, Caminhões, Implementos.
- ** Conhecimentos Técnicos**:
- Domínio de técnicas de negociação e formação de preços.
- Proficiência em Pacote Office.
- Habilidade em Power BI.
- Conhecimento em sistemas ERP (Enterprise Resource Planning).
- Conhecimento em gestão de contratos e legislação aplicável.
- Habilidade para analisar dados e indicadores de desempenho (KPIs).
- ** Idiomas**: Inglês Intermediário.
- ** Competências Comportamentais**:
- Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal.
- Forte poder de negociação e persuasão.
- Proatividade, senso de urgência e capacidade de resolução de problemas.
- Visão estratégica e analítica.
- Organização, atenção aos detalhes e resiliência.
- Capacidade de administrar múltiplas demandas.
Requisitos desejáveis
- Especialização em Suprimentos;
- Experiência na criação de BI voltado as análises dos indicadores da área;
- Proficiência em Excel/Pacote Office;
Faixa salarial
A combinar
Regime de contratação
CLT
Benefícios
- Vale Refeição e/ou alimentação;
- Vale-transporte;
- Seguro de vida;
- Plano de saúde com coparticipação sem mensalidade;
- ?Programa de benefícios fitness;
- Day Off aniversário;
- Frutas todos os dias em nosso espaço;
- Convênio farmácia;
- ? Convênio SESC.
**Diferenciais**:
- Convênio de descontos em Instituições de Ensino;
- Flexibilidade com utilização do banco de horas.
- Opção de modelo de trabalho híbrido;
- Disponibilidade de bicicletário e vestiário;
- Ambiente acolhedor e inclusivo
- Localização central.
Sobre a empresa
- Somos uma empresa com a missão de impulsionar negócios para o futuro da mobilidade através de soluções de locação de veículos pesados.
Agilidade, Diálogo, Paixão por Desafio, Transformação e Versatilidade são elementos que fazem parte da nossa cultura organizacional e buscamos pessoas que se identificam o nosso jeito.
Venha fazer parte do time da Addiante!
? Nossa convivência é radiante, integrada, próspera, livre, respeitosa, divertida, inovadora e equilibrada.
Acreditamos que uma companhia só está pronta para os desafios do futuro se for diversa e respeitar as diferenças.
Um novo negócio para um novo futuro.
É assim que fazemos história.
Venha fazer parte do nosso time!