São Paulo - SPSobre a vaga:COBERTURA DE FÉRIAS TEMPORÁRIA: ANALISTA DE SUPORTE E ATENDIMENTO AO USUÁRIO.° Horário de trabalho:Das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira (podendo ser alterado a critério da empresa ou do cliente).° Endereço do local de trabalho:Barra Funda – São Paulo / SP.° Regime: CLT, 100% presencial.° O Que Procuramos:Formação: Nível Superior ou pós em TI;Informática: Avançada;Idioma: Português, inglês técnico (desejável);Experiência: 06 meses.° Principais atividades essenciais ao cargo (responsabilidades/tarefas):Atender todos os chamados técnicos de telefonia e informática, sendo estes de manutenções preventivas e corretivas;Operar a ferramenta de Help Desk;Responsabilizar-se pelo check list diário de funcionamento de equipamentos de informática e telefonia, como PABX, tarifador, servidores, switches, modens, roteadores, links de comunicações de voz e dados, entre outros;Remanejar e instalar estações de trabalho, aparelhos telefônicos, impressoras, entre outros equipamentos;Avaliar o hardware de todas as estações de trabalho;Manter atualizados o inventário de hardware e software de equipamentos de TI;Realizar os procedimentos de backups;Orientar e esclarecer dúvidas de usuários quanto ao uso de softwares básicos, aplicativos e sistemas de informações utilizados;Fazer a interlocução dos setores da Fundação Memorial da América Latina com a Divisão de TI;Concentrar o atendimento aos usuários da FMAL. Os demais setores somente poderão efetuar atendimentos “externos” se acionados por esse setor;Cadastrar toda e qualquer demanda no sistema de Help Desk;Efetuar o trabalho de manutenção de hardware dos ativos sob responsabilidade da Divisão de TI da FMAL;Manter e organizar o laboratório de manutenção;Manter atualizado o inventário de ativos sob responsabilidade da Divisão de TI;Controlar e organizar o estoque de peças para manutenção;Discutir com a chefia da Divisão as necessidades de peças/equipamentos da Divisão, para manutenção dos equipamentos do Memorial;Manter os dados relativos aos atendimentos efetuados, repassando a chefia da Divisão relatórios semanais com as informações sobre os atendimentos prestados;Manter atualizado o Sistema de Gerenciamento de Impressão e Cópias da FMAL, assim como gerar os relatórios gerenciais utilizados mensalmente e conferir a fatura apresentada pela empresa prestadora deste serviço;Instalar e configurar estações de trabalho, envolvendo Sistema Operacional; automação de escritório (Editor de Texto, Planilha Eletrônica, Programa de Apresentação, Banco de Dados de uso pessoal, Correio Eletrônico e Navegador WEB); emulador de terminais, dentre outros, monitorando o registro e controle das licenças em questão;Documentar e executar procedimentos periódicos de rotina de atualização, saneamento e manutenção funcional dos equipamentos e estações de trabalho da FMAL;Elaborar e promover treinamentos internos aos usuários (softwares básicos e de automação de escritório), quando necessário;Efetuar o encaminhamento de chamados para equipe técnica remota da Contratada, para efetiva solução, sem custos adicionais aos contratados neste Edital, sempre que necessário;Manter o ambiente de seu escopo de trabalho funcional, tomando ações necessárias para sua reabilitação quando necessário;Documentar, monitorar e efetuar a gestão dos fornecedores de TI, incluindo contatos telefônicos e abertura de chamados técnicos, no que tange a levantamentos, ocorrências, relatórios, acompanhamentos e informações administrativas diversas dos contratos da FMAL;Emitir e encaminhar a chefia de TI relatórios gerenciais mensais de configurações e levantamento de maquinários, controle e utilização de suprimentos, chamados e ocorrências, entre outros;Analisar juntamente com a Chefia da Divisão de Informática questões de manutenção de equipamentos, auxiliando e assessorando nas questões relativas à avaliação, especificações e solicitações de compra de peças, acessórios e/ou equipamentos de informática, necessidades de melhoria de performance e capacidade dos recursos computacionais, entre outros afins;Assessorar a Chefia da Divisão de Informática na elaboração da Política de Utilização, Configuração e Manutenção Periódica das Estações de Trabalho;Atuar em conjunto, sempre que necessário, com o setor de Infraestrutura e telecomunicações.° Conhecimentos Específicos, Certificados e Certificações necessárias:Ter conhecimentos em metodologia de melhores praticas de trabalho como ITIL e GMUD. Ter conhecimentos em ferramentas de gerenciamento de projetos como MSProject e MSVisio, ferramentas de chamados.° O Que Oferecemos:Salário R$ 2.361,23.Vale Alimentação de R$ 30,00 por dia trabalhado (desconto PAT 20%);Vale Transporte por dia trabalhado (desconto 6%);Seguro de Vida.
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