Área e especialização profissional: Administração - Secretariado Nível hierárquico: Operacional Local de trabalho: Jundiaí, SP Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Uma das principais funções da secretaria escolar é elaborar e manter a documentação dos alunos e dos funcionários da escola, bem como a escrituração e o arquivamento. Os documentos emitidos pela secretaria, acompanha o aluno ao longo de sua vida escolar e registra sua trajetória. A Secretária por condições legais e regimentais exerce uma ação ao mesmo tempo centralizadora e abrangente, pois seu setor relaciona-se com todos os demais setores envolvidos no processo pedagógico e na vida escolar. Atividades e responsabilidades Coordenar e executar as tarefas decorrentes dos encargos da secretaria; Organizar e manter em dia o protocolo, o arquivo escolar, o SÉRIE/ESCOLA e o registro de assentamento dos alunos, se forma a permitir, a verificação de: a. Identidade e regularidade da vida escolar do aluno b. Autenticidade dos documentos escolares Organizar e manter em dia a coletânea de leis, regulamentos, diretrizes, portarias, circulares, resoluções e demais documentos legais; Redigir a correspondência que lhe for confiada, lavrar atas e termos, nos livros próprios; Rever todo o expediente a ser submetido ao despacho do Diretor; Elaborar relatórios e processo a serem encaminhados às autoridades superiores; Apresentar ao Diretor, em tempo hábil, todos os documentos que devem ser assinados; Coordenar e supervisionar as atividades referentes à matrícula, transferência, adaptação e conclusão de curso; Zelar pelo uso adequado e conservação dos bens materiais distribuídos à secretaria; Manter sigilo aos assuntos pertinentes a atividade; Responder ao Censo Escolar Anual, seja de forma tradicional, digitalizada ou geração de arquivo digital em sistema de gestão escolar e envio para o Censo Escolar (Projeto Presença PAC/MEC).