Horário: 40 horas semanaisModalidade: PresencialDescrição:MISSÃO DO CARGORealizar, controlar e analisar fluxos de trabalho e desenvolver atividades técnicas e administrativas, de acordo com o Book de processos e mapeamento de processos da área de atuação.ATRIBUIÇÕES DO CARGOExecutar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.Efetuar diagnósticos e levantamentos de necessidades em sua área de atuação, apoiando a liderança nos processos de transformação organizacional.Participar de comitês, comissões, colegiados e demais grupos de trabalho que se fizerem necessários, visando ao desenvolvimento e à melhoria contínua organizacional.Prestar atendimento a clientes internos e externos, dentro de sua área de conhecimento e atuação, assegurando a clareza e precisão das informações a serem disponibilizadas.Cumprir diretrizes, políticas, normas, regulamentos e programas institucionais, assegurando conduta compatível com os direcionadores organizacionais.Propor e elaborar ações dando suporte à tomada de decisão que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho, orçamentos e demandas administrativas diversas.Propor, planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades, projetos e eventos.Prestar suporte técnico às Diretorias, às Gerências, aos Conselhos e às cooperativas, desenvolvendo e acompanhando projetos, processos e eventos institucionais.Desenvolver estudos e análises de dados, documentos e informações dando apoio e suporte às tomadas de decisão em projetos e processos específicos considerando sua área de conhecimento e atuação.Elaborar relatórios, pareceres ou documentos com informações referentes a sua área de conhecimento e atuação.Orientar clientes internos ou externos com base em diagnósticos e análises realizados.Elaborar, emitir e controlar relatórios, documentos, pareceres e informações relativas ao seu campo de atuação.Levantar, analisar e tratar dados para a geração de informações relevantes para a área de atuação.Receber, conferir, controlar e manter a guarda física e/ou eletrônica de documentos, assim como elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.Manter atualizados os relatórios, ferramentas e/ou controles com o progresso dos projetos/atividades, planos de ação e rotinas.Acompanhar o desempenho e execução de projetos e atividades, planos de ação e rotinas da área, corrigindo distorções cotidianas, bem como, apresentando sugestões de melhoria ou facilitando a execução para a sua liderança.Efetuar cálculos para a realização de atividades diversas.Participar, planejar, organizar e realizar palestras, treinamentos, cursos e eventos de capacitação diversos em sua área de atuação visando ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento.ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃOExecutar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.Promover a integração entre os diferentes processos jurídicos, articulando áreas, recursos e responsabilidades.Participar, analisar, acompanhar e propor atualizações e alterações relativas aos processos e procedimentos da organização, buscando fornecer orientações, alinhamento e cumprimento de exigências legais em seu âmbito de atuação.Desenvolver estudos e pesquisas jurídicas, em atividades voltadas à atuação institucional, especialmente quando identificada alteração legislativa ou alteração de entendimentos jurisprudenciais.Realizar assistência jurídica preventiva e corretiva às áreas em atividades administrativas ou judiciais, bem como realizar assessoramento jurídico e manifestação em demandas consultivas e contenciosas.Representar e defender a organização judicialmente e extrajudicialmente, bem como fiscalizar a execução dos serviços de terceiros contratados para atividades jurídicas.Elaborar pareceres, análises jurídicas e outros instrumentos jurídicos, tais como contratos, convênios, termos de cooperação, contestações, declarações, petições, procurações, aditivos, normativos e outros, para assessorar e viabilizar as atividades das áreas internas da organização.Participar das atividades e procedimentos de elaboração de estudos técnicos, termos de referências, eventos de licitação e contratos, bem como auxiliar gestores e fiscais de contratos na execução dos contratos de prestações de serviços e aquisições de materiais.Realizar tratativas e trânsito junto aos tribunais, órgãos de controle, órgãos da Administração Pública Federal e demais Serviços Sociais Autônomos.Conduzir veículos automotores destinados ao seu deslocamento para a participação em eventos institucionais, transportando passageiros e materiais, quando necessário.Requisitos:REQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGAESCOLARIDADE *Graduação completa em curso de nível superior em DIREITO, cursado em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL *Experiência profissional mínima obrigatória: Comprovação de, no mínimo, 6 (seis) meses de experiência em cargo de nível superior, com atuação em pelo menos 3 (três) das atividades descritas a seguir:Rotinas de departamento jurídico (esfera preventiva interna);Contencioso judicial e administrativo (TCU);Direito Constitucional;Direito Administrativo (licitações e contratos);Direito Cooperativo;Direito Trabalhista (rotinas);Processual Civil e do Trabalho;Direito Tributário.REGISTRO PROFISSIONAL *Registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)REQUISITOS DESEJÁVEISPós-graduação Completa na área de atuação;Disponibilidade para viagens;Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”.*Todos os requisitos mínimos e obrigatórios serão considerados para fins de análise e poderão resultar na eliminação do candidato em qualquer etapa do processo seletivo.OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve ler atentamente os comunicados disponíveis no site:https://somoscooperativismo-al.coop.br/contatos/trabalhe-conosco/trabalhe-sescoop
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