Descrição
O(a) Técnico de Suporte é responsável por dar suporte e atender os chamados de manutenção de computadores e impressoras, instalar e configurar os sistemas operacionais e infraestrutura de rede.
Responsabilidades e atribuições
Prestar suporte aos usuários em todas as unidades, presencial, por telefone;
Instalação e manutenção em computadores, celulares e demais periféricos;
Configurar celular corporativo de acordo com a solicitação do gestor;
Proativamente gerenciar e acompanhar chamados junto a fornecedores, garantindo a resolução em tempo hábil e mantendo a comunicação clara com os usuários;
Lançar notas fiscais e/ou contratos no sistema BENNER;
Suporte no Windows e Microsoft Office;
Formatação de computadores;
Aplicar as políticas de segurança;
Instalação de softwares homologados pela TRANSMARTINS;
Suporte ao usuário/motorista para ferramenta (Mobile);
Auxiliar nas rotinas diárias do setor;
Acompanhar e atender chamados no sistema GLPI;
Manter a organização e a precisão da planilha de indicadores, fornecendo dados confiáveis para a tomada de decisões do setor;
Inserir máquinas no domínio;
Auxiliar na manutenção da infraestrutura de rede;
Buscar ativamente o aprimoramento contínuo através da participação em treinamentos e da busca por novos conhecimentos, aplicando-os nas rotinas de trabalho;
Criar e manter os manuais, documentações técnicas e os vídeos de treinamento.
Requisitos e qualificações
Formação técnica em Informática, Redes de Computadores ou áreas correlatas.
Habilidade em suporte técnico e atendimento ao usuário.
Noções de hardware e software, instalação e configuração de dispositivos.
Familiaridade com ferramentas de Help Desk e gerenciamento de chamados.
Boa comunicação verbal e escrita.
Capacidade de trabalho em equipe e resolução de problemas.
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