Esse(a) profissional especializado em fusões e aquisições é responsável por identificar e desenvolver oportunidades de crescimento para a empresa, garantindo resultados de excelência.
* Faz um mapeamento das necessidades da empresa e seleciona os alvos mais adequados;
* Prepara materiais sobre transações para aprovações internas e apresentações ao comitê de investimento e conselho;
* Participa da execução de todas as etapas da transação, incluindo:
1. Análise financeira e avaliação (IRRs, companhias comparáveis e transações anteriores);
2. Estima e quantifica as sinergias com os alvos;
3. Estrutura o orçamento e administra as despesas da transação;
4. Realiza due diligence;
5. Lidera os consultores externos (financeiros, advogados, auditores, etc.);
6. Desenvolve interface e alinhamento com as áreas corporativas envolvidas na transação (Operações, Finanças, Legal, etc.);
7. Identifica/desenvolve a tese e riscos para transações;
8. Negocia e revisa os documentos relativos à transação com assessores legais;
9. Closing;
10. Mapeia e acompanha as principais transações e acontecimentos do mercado.