Job description
Quem somos?
A Companhia Riograndense de Saneamento foi fundada em 28 de março de 1966 tendo como objeto a realização de estudos, projetos, construções, operações, exploração e ampliação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário no Rio Grande do Sul.
Atualmente, a Corsan atua em 317 municípios, atendendo cerca de 6,5 milhões de gaúchos, pouco mais da metade da população do Estado. Em leilão no dia 20 de dezembro de 2020 a estatal foi adquirida pela Aegea Saneamento, que assumiu a administração da Companhia em 7 de julho de 2023.
Por que trabalhar conosco?
Porque somos a empresa líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Trabalhamos por um futuro sustentável, colocando nossa paixão em prática fazendo a diferença nos 154 municípios em que atuamos. Levamos saúde, qualidade de vida e dignidade para mais de 21 milhões de pessoas. Somos inspirados a transformar o futuro e melhorar a forma que as pessoas vivem. Empenhamos todos os esforços para contribuir com a sociedade por meio de inovações e serviços que vão além do tratamento e da distribuição de água e esgotamento sanitário. Nossa paixão é tornar cada dia melhor tanto o ambiente que oferecemos a nossos colaboradores, bem como nos serviços que entregamos. Somos uma marca que pede licença para melhorar a vida da população de dezenas de cidades, levando saúde, dignidade e bem-estar.
Main responsibilities
* Capaz de desenvolver análises mais complexas com alguma orientação do nível III / Sr ou superior imediato. É esperada a análise, execução, contribuição na melhoria dos processos;
* Desenvolver atividades recebendo instruções somente para resoluções de problemas complexos e/ou inusitados;
* Desenvolver atividades de manutenção e suporte técnico aos clientes internos e sistemas operacionais da empresa;
* Efetuar atualização nos computadores da empresa no que se refere a software;
* Analisar prioridades e definir sequência de atendimento das ocorrências;
* Definir remanejamento e atualizações de hardware dos computadores;
* Efetuar as rotinas de backup dos servidores, providenciando cópias em fitas e ou mídias de CDs, DVDs ou o que for orientado pelo superior;
* Administrar e acompanhar a utilização de software (sistema operacional) e impressoras de usuários;
* Administrar e avaliar a necessidade dos usuários para instalação de software e/ou hardware;
* Desenvolver atividades de manutenção da rede de comunicação de dados (cabeamento, ativos e passivos e de rede) e telefonia;
* Acompanhar o serviço executado por terceiros inerentes a TI;
* Planejar e executar tarefas inerentes ao setor e suporte e manutenção de hardware;
* Gerir chamadas técnicas através do sistema que a empresa trabalha;
* Controlar os softwares originais e licenças;
* Agendar a instalação de softwares e equipamentos, bem como a utilização de notebook e Datashow em treinamentos;
* Gerir contas de acesso de usuários, e-mails e grupos;
* Apoiar e dar suporte para a implantação e/ou manutenção das ferramentas e recursos;
* Controlar o cadastro de equipamentos;
* Executar manutenções preventivas e corretivas de equipamentos de informática;
* Analisar a necessidade de troca ou upgrade de microcomputadores;
* Realizar correção de defeitos nos equipamentos em hardware ou software;
* Proceder a reinstalação do software, ou quando há necessidade, formatar o micro e reinstalar do sistema operacional e demais softwares utilizados pela área;
* Efetuar a troca de peças defeituosa ou a troca do equipamento conforme a necessidade;
* Realizar serviços inerentes a rede de computadores;
* Acompanhar o cabeamento, crimpagem, fazer testes e identificar os pontos de novas instalações;
* Montar e organizar path-panels e switchs nos racks;
* Elaborar e executar projetos relacionados à infraestrutura de telecomunicações da empresa (link's de comunicação e suporte a central telefônica);
* Elaborar, executar e manter a infraestrutura de servidores da rede de computadores da empresa, tal como usuários e cópias de segurança dos dados da empresa;
* Coordenar a manutenção do sistema de Nobreaks dos CPDs e Atendimento ao Público;
* Executar tarefas para o bom funcionamento de equipamentos, cabeamentos, tomadas de rede, e garantir o perfeito funcionamento de sistemas operacionais;
* Verificar os tempos de resposta da rede com intuito de detectar problemas de tráfego para em seguida localizar‑o e solucioná‑o;
* Planejar as atividades com intuito de obter o melhor resultado;
* Analisar indicadores da área;
* Elaborar e avaliar relatórios, planilhas e gráficos da área, compilando dados para auxiliar em uma prévia análise gerencial;
* Preencher e emitir documentos e solicitações internas da área, de acordo com normas e critérios definidos, encaminhando‑as às áreas e pessoas envolvidas;
* Manter atualizados controles administrativos de sua área de atuação, desenvolvendo estudos e efetuando levantamentos, análises, programações, conferências e cálculos na realização de atividades administrativas;
* Prestar atendimento a clientes e fornecedores, solucionando dúvidas, fornecendo informações e orientações ou direcionando‑as à pessoas indicadas;
* Realizar atividades e apoiar em todos os subsistemas de sua área;
* Administrar serviços através do sistema integrado;
* Disseminar informações sobre políticas e procedimentos aos profissionais da área, zelando por seu cumprimento;
* Conduzir veículo que serão utilizados para atividade de maneira eficiente e segura;
Requirements and skills
* Área de estudo: Analise de Sistemas, Tecnologia da Informação e/ou áreas correlatas
* Grau de instrução mínimo: Ensino Superior Cursando
* Grau de instrução desejável: Ensino Superior Completo
* CNH B ativa;
* Experiência desejável de 02 anos na função ou similar;
* Disponibilidade para viagens.
Additional information
* Assistência médica;
* Assistência odontológica;
* Vale alimentação e/ou refeição;
* Vale transporte;
* Seguro de vida;
* Café da manhã no local;
* Auxílio creche para mulher com filhos até 6 anos e 11 meses;
* Licença maternidade e paternidade estendida;
* Zenklub.
* WellHub
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