Responsável por prestar assistência na área de computadores e TI, ele restaura suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis. Está sob suas responsabilidades: preparar inventário do hardware existente, contratos de manutenção e prazos de garantia, participar do processo de análise dos novos softwares e do processo de compra de softwares aplicativos, efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos, efetuar os back-ups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados, criar e implantar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede. REQUISITOS: Ensino técnico ou superior em andamento em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação ou áreas afins. Facilidade em criar intimidade com novos sistemas. Conhecimento de automação, integração de sistemas e conhecimento em programação. Experiência com automação e integração de sistemas. Desajável conhecimento em ActiveCampaign, Guru, Notazz, Provi, Omie, Wordpress, Moodle, e outras plataformas correlacionadas. Experiência com desenvolvimento de sistemas internos e lógica de programação. Familiaridade com bancos de dados (Supabase, Firebase) e estruturação de dados. Conhecimento em commit em sistemas estilo Github. Perfil analítico e habilidade para otimizar processos internos. INDICADORES DO CARGO: Tempo médio para suporte - Cumprir SLA Resolução dos problemas dos setores Uptime dos sistemas e automações disponibilizadas para os outros setores ATIVIDADES: Abrir e consultar chamados no sistema, a fim de solucionar as demandas da equipe em tempo hábil; Verificar problemas apresentados pela equipe para solucioná-los; Validar e finalizar o chamado junto ao solicitante visando registrar o atendimento para futuras consultas e análises da gestão; Efetuar controle de chamados e configurações sistêmicas; Comunicar-se com as partes interessadas para entender suas necessidades; Desenvolver e analisar especificações funcionais; Realizar levantamento e documentar as funcionalidades dos sistemas contradados pela empresa; Avaliar funcionalidades dos sistemas não utilizadas pela equipe da NeuroSaber e desenvolver manuais e treinamentos para melhor aproveitamento das ferramentas; Integrar sistemas e reconciliar as necessidades de diferentes equipes; Fornecer orientação e treinamento técnico à equipe da NeuroEscola; Manter-se atualizado com as tendências e desenvolvimentos tecnológicos, visando melhoria contínua; Mapear e controlar licenças pagas, garantindo que a empresa contrate o que realmente for necessário; Executar outras atividades correlatas conforme solicitação do superior.