Descrição:
Executar processos administrativos e/ou operacionais diversos, solucionando problemas de médio grau de complexidade.
Manter as informações atualizadas e os documentos organizados de sua área de trabalho.
Manter os POPs (Procedimentos Operacionais Padrão) atualizados e disponíveis para consulta pelas auxiliares de higienização.
Manter as FDSs (Ficha de Segurança) dos saneantes disponiveis para consulta, em cada DML.
Controlar o estoque e solicitar a reposição de materiais de limpeza e saneantes, bem como promover o armazenamento seguro, em conjunto com as auxiliares de higienização.
Observar o cronograma de visitas mensais e acompanhar o técnico que realiza a calibração dos diluidores de saneantes
Revisar a escala de trabalho das auxiliares de higienização diariamente, auxiliando o lider de hotelaria no dimensionamento do quadro, realizando modificações sempre que necessário (em razão de vagas abertas, faltas, folgas e férias).
Realizar treinamentos de integração (novos funcionários) e de reciclagem, orientando tecnicamente os auxiliares de higienização, garantindo a manutenção das boas práticas de higienização.
Registrar as faltas e atestados, garantindo o controle do ponto dos auxiliares de higienização, em conjunto com a lider de hotelaria.
Executar o cronograma e garantir o cumprimento das escalas de higienizações especiais.
Controlar o registro nas FPs das limpezas realizadas pelas auxiliares de higienização, garantindo o cumprimento do cronograma estabelecido.
Registrar no app o inicio e término das limpezas realizadas, garantindo a manutenção do indicador de tempo de higienização.
Avaliar e monitorar o funcionamento dos equipamentos (tv, frigobar, ar condicionado) e instalações do apartamento/box ocupado pelo paciente.
Garantir a higienização terminal dos leitos de acordo com a priorização definida pelo NIR.
Checar as higienizações terminais (pós alta) realizadas pelas auxiliares de higienização, certificando-se que os leitos estão adequados para o próximo paciente, liberando-os no sistema para o NIR.
Avaliar a necessidade de tratamento do piso, definido o melhor momento em conjunto a gestão de fluxo.
Acompanhar as limpezas concorrentes e terminais realizadas pelas auxiliares de higienização, promovendo ajustes e correções sempre que necessário.
Monitorar o funcionamento dos equipamentos da higienização, bem como o tempo de manutenção corretiva com a equipe da manutenção.
Receber e registrar chamados de manutenção (geral ou engenharia clinica) da infra-estrutura no sistema, definido prioridades, acompanhando o andamento dos reparos em tempo real, mantendo o líder de hotelaria atualizado.
Revisar os diluidores de saneantes e os rótulos dos frascos dos carrinhos de higienização, orientando as auxiliares de higienização sobre o correto preenchimento, sempre que necessário.
Revisar a organização dos carrinhos de higienização, orientando as auxiliares de higienização sempre que necessário.
Apoiar as auxiliares de higienização e executar a higienização nos diversos espaços do Hospital, conforme a necessidade, quando acionado os planos de contingência da higienização.
Observações sobre a remuneração: Não informado