Overview
Resumo: Gerenciar as atividades dos projetos assegurando que as metas estabelecidas sejam atendidas dentro do prazo e do orçamento previsto. Sua principal atribuição é evitar que as falhas inerentes aos processos aconteçam. O gerente de projeto deve ser capaz de prever as dificuldades e agir preventivamente assegurando o bom andamento dos projetos a ele designados. É necessário conhecimento avançado na área de gerenciamento de projetos.
Responsabilidades
Gerenciar pessoas e recursos para que o projeto aconteça de acordo com os planos estabelecidos;
Em conjunto com a sua equipe, estabelecer o plano de execução do projeto e delegar funções, responsabilidades;
Gerenciar projetos de venda, aluguel e serviços planejando sua execução e acompanhando o escopo estabelecido e o progresso das rotinas, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos;
Identificar os riscos para estudar formas de mitigar impactos e corrigir ações;
Gerenciar as atividades da equipe do projeto de maneira a assegurar a sua execução dentro do prazo e do orçamento previsto;
Analisar os relatórios preparados pela equipe do projeto e modificar o cronograma e os planos de acordo com as necessidades; preparar relatórios periódicos atualizados de custo/prazos para apresentação à gerência, aos clientes e/ou a outros;
Em conjunto com a equipe do projeto, fornecer informações técnicas e solucionar problemas;
Acompanhar as etapas de fabricação, avaliando possíveis desvios de prazo em relação às datas contratuais e ações corretivas que se fizerem necessárias;
Conduzir reuniões regulares com os diversos setores internos à empresa visando monitorar andamento das atividades relacionadas ao projeto;
Aplicar experiência técnica significativa para direcionar projetos amplos e altamente incertos;
Interface com o cliente, conduzindo reuniões regulares para acompanhamento físico-financeiro (cronogramas e etapas de faturamento), bem como o acompanhar os pontos críticos dos projetos;
Responsável pela identificação e mitigação dos riscos dos projetos de ROV;
Acompanhar as possíveis variações contratuais e os devidos impactos nos resultados financeiros.
Qualificações
Formação em Engenharias, Administração ou áreas relacionadas.
Desejável Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos.
Inglês Avançado.
Experiência com Liderança de Equipe.
Boa Habilidade com Excel, Pacote Office, MSProject e PowerBI.
Local
Local: Macaé/RJ ou Rio de Janeiro/RJ
Notas
Esta oportunidade abrange pessoas com deficiência ou reabilitadas do INSS.
#J-18808-Ljbffr