Responsabilidades e atribuições
* Implementar a gestão estratégica de categorias sob sua responsabilidade para garantir o cumprimento do orçamento e o atingimento dos objetivos da companhia;
* Gerenciar fornecedores e riscos, assegurando a qualidade e a continuidade das operações;
* Realizar análises de mercado para identificar oportunidades e tendências relevantes para a área;
* Criar e acompanhar indicadores de desempenho, garantindo a melhoria contínua dos processos;
* Analisar custos de aquisição para identificar melhorias e otimização de recursos;
* Fortalecer continuamente o relacionamento com as áreas de negócios (BU's, planejamento da fábrica, Supply, entre outros), buscando integração e alinhamento estratégico;
* Conduzir processos de Sourcing utilizando metodologias e ferramentas de mercado, incluindo o Strategic Sourcing, para selecionar fornecedores eficientes;
* Trabalhar em equipe multidisciplinar para o desenvolvimento de novos fabricantes/fornecedores, com atuação também no mercado internacional;
* Desenvolver e apresentar análises TCO (Total Cost of Ownership), para subsidiar a tomada de decisão sobre custos e oportunidades.
Requisitos e qualificações
* Formação completa em Farmácia, Engenharia, Economia, Administração ou similares;
* Experiência em compras - mercado local e importação de insumos em empresas do setor químico, cosmético e/ou farmacêutico;
* Vivência com Metodologias de Strategic Sourcing;
* Conhecimento da gestão da cadeia de suprimentos e de demanda, gestão de riscos; Gestão de fornecedores; Acompanhamento do mercado; Gestão de custos da cadeia;
* Mandatório Inglês avançado (oral e escrito); BI (Análise de dados), Pacote Office (Excel, PPT);
* Conhecimento em Sistema ERP SAP, Procurement Coupa - Desejável;
* Disponibilidade para atuar presencialmente na Zona Sul/SP.