Job description
Prestar suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.
Main responsibilities
* Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio;
* Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
* Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.);
* Instalar e configurar softwares em microcomputadores e dispositivos móveis de usuários;
* Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares.
* Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
* Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
* Executar serviços de cabeamento de rede tipo “par trançado mbps obedecendo ao padrão de conectorização já adotado;
* Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;
* Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
* Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
* Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
* Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
* Acompanhamento de fornecedores de TI diversos através de tickets, email, telefone e reuniões presenciais;
* Controle de inventário de ativos;
* Suporte à telefonia fixa móvel;
* Documentar atividades desempenhadas;
* Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
* Executar outras tarefas correlativas.
Requirements and skills
Escolaridade:
Estar cursando ensino superior na área de Tecnologia da Informação ou afins, a partir do 2º (segundo) semestre.
Experiência Profissional:
Experiência em atividades de atendimento a usuários corporativos de TI.
Conhecimentos Técnicos:
Operação de microcomputadores e utilização de softwares de automação de escritório (ex.: pacote Microsoft Office, Google Workspace);
Redes de computadores com e sem fio, incluindo conhecimento básico do protocolo TCP/IP;
Domínio técnico compatível com as atribuições da função.
Additional information
Benefícios:
* Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed (de acordo com a disponibilidade do local);
* Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;
* Vale Alimentação ou Refeição Alelo;
* Vale transporte;
* Convênio farmácia;
* Convênio faculdades;
* Total Pass;
* Plataforma de educação interna;
* Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
* Plataforma Moodar;
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