Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de suporte

Horizonte
Vagas Confidenciais
Anunciada dia 30 outubro
Descrição

Job description

Prestar suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.


Main responsibilities

* Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio;
* Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
* Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.);
* Instalar e configurar softwares em microcomputadores e dispositivos móveis de usuários;
* Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares.
* Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
* Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
* Executar serviços de cabeamento de rede tipo “par trançado mbps obedecendo ao padrão de conectorização já adotado;
* Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;
* Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
* Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
* Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
* Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
* Acompanhamento de fornecedores de TI diversos através de tickets, email, telefone e reuniões presenciais;
* Controle de inventário de ativos;
* Suporte à telefonia fixa móvel;
* Documentar atividades desempenhadas;
* Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
* Executar outras tarefas correlativas.


Requirements and skills

Escolaridade:

Estar cursando ensino superior na área de Tecnologia da Informação ou afins, a partir do 2º (segundo) semestre.

Experiência Profissional:

Experiência em atividades de atendimento a usuários corporativos de TI.

Conhecimentos Técnicos:

Operação de microcomputadores e utilização de softwares de automação de escritório (ex.: pacote Microsoft Office, Google Workspace);

Redes de computadores com e sem fio, incluindo conhecimento básico do protocolo TCP/IP;

Domínio técnico compatível com as atribuições da função.


Additional information

Benefícios:

* Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed (de acordo com a disponibilidade do local);
* Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;
* Vale Alimentação ou Refeição Alelo;
* Vale transporte;
* Convênio farmácia;
* Convênio faculdades;
* Total Pass;
* Plataforma de educação interna;
* Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
* Plataforma Moodar;
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Horizonte
Emprego Ceará
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Técnico de Suporte

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar