Trabalho como Técnico de Gesso
O candidato deve ter experiência em trabalho hospitalar, sendo responsável por realizar cuidados a pacientes internos e externos. Deve estar ciente das necessidades específicas de cada caso e fornecer assistência de alta qualidade.
* Responsabilidades:
Ao trabalhar com nós, você estará envolvido nas seguintes atividades:
1. Cuidado aos pacientes: Assistir ao paciente internos e externos, por meio dos cuidados sugeridos pelo médico ortopedista;
2. Manutenção do ambiente: Manter a organização e higiene, zelando pelos materiais e equipamentos do setor;
3. Racionalização de recursos: Otimizar e racionalizar a utilização de recursos materiais dentro do setor, assegurando o devido registro do procedimento;
4. Controle do desperdício: Contribuir para a manutenção da sustentabilidade da instituição através de controle do desperdício setorial;
5. Auxílio nos procedimentos médicos: Auxiliar nos procedimentos médicos, sempre que solicitado, garantido a assistência livre de riscos;
6. Realização de procedimentos: Realizar procedimentos sugeridos conforme prescrição médica, garantido a assistência livre de riscos;
7. Passagem de plantão: Realizar a passagem de plantão entre equipes, assegurando a realização e continuidade da informação e do cuidado ao paciente;
8. Anotações e registros: Realizar as anotações, registrando todas as informações dos cuidados prestados, conforme rotina, assegurando a integridade e confiabilidade do prontuário do paciente;
9. Informações aos pacientes: Oferecer informações relacionadas a assistência prestada ou procedimento realizado;
10. Notificação de riscos: Realizar notificação dos Riscos (evento adverso, near miss, não conformidades) no EPA, e apoiar no tratamento dos recebidas;
11. Biossegurança: Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança, fazendo uso dos recursos disponíveis pela instituição (EPA, EPI, roupa privativa, etc);
12. Treinamentos e desenvolvimento: Participar dos treinamentos realizados pela instituição e aplicar de forma segura e condizente o conhecimento adquirido;
13. Satisfação dos clientes: Contribuir para a satisfação dos clientes do HSM (interno/externo) através de manutenção de processos eficazes;
14. Ética e segurança assistencial: Trabalhar com ética, segurança assistencial, empatia e zelo pelo paciente, preservando a integridade física e moral do mesmo;
15. Legislação e cumprimento: Garantir o cumprimento das legislações pertinentes ao desempenho da equipe, conforme particularidades de cada serviço;
16. Demanda específica: Adequar-se à demanda específica de cada setor, praticando uma atividade segura e de qualidade, descrita nos POP's