O objetivo da posição é garantir a execução de obras de alta qualidade.
* Orientar e acompanhar serviços das empresas contratadas;
* Verificar e aprovar diários de obra das empresas contratadas e tomar providências junto ao coordenador de construção;
* Elaborar relatórios periódicos sobre o progresso da obra, identificando desafios enfrentados e propondo soluções;
* Emitir/validar requisições de materiais junto ao almoxarifado de obra;
* Identificar possíveis problemas na documentação de engenharia que possam causar atrasos ou paralisações na obra;
* Acompanhar o andamento da obra para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos no cronograma, identificando eventuais atrasos e propondo soluções;
* Verificar as medições mensais das contratadas;
* Verificar os procedimentos executivos das contratadas;
* Autorizar a continuidade das etapas da obra após verificar a conformidade com os padrões estabelecidos no projeto;
* Inspecionar serviços de contratadas que possam estar sendo realizados fora do local da obra;
* Monitorar e inspecionar a execução das obras, garantindo que estejam em conformidade com as especificações técnicas, normas e regulamentos;
* Identificar e documentar não conformidades durante a execução da obra, propondo ações corretivas para garantir a qualidade e segurança;
* Mantener comunicação regular com empreiteiros e fornecedores;
* Assegurar a qualidade dos materiais utilizados na obra;
* Zelar pela segurança no canteiro de obras;
* Acompanhar os gastos relacionados à execução do projeto;
* Garantir que as práticas construtivas estejam em conformidade com as normas ambientais;
* Analisar os cronogramas apresentados pelas construtoras;
* Acompanhar as inspeções conforme estabelecido pelo projeto de engenharia;
* Analisar e validar os boletins de medição físico/financeiro;
* Participar na elaboração das APRs (Análise de Risco das Atividades) com o objetivo de identificar necessidade de acesso, restrição ou outros elementos necessários à execução da inspeção de forma segura;
* Emitir aceite técnico de conclusão da obra.
Competências
* Possuir conhecimentos em gerenciamento de projetos;
* Ter habilidades em liderança;
* Fazer parte de equipe multidisciplinar;
* Ser capaz de resolver problemas;
* Colidar bem com a equipe;
* Ser responsável;
* Ter autonomia para tomar decisões.
Vantagens
Aqui estão algumas das vantagens da posição:
* Oportunidade de trabalhar em uma equipe dinâmica e profissional;
* Acesso a oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional;
* Benefícios competitivos;
* Oportunidade de contribuir para o sucesso da empresa;
* Oportunidade de aprender novas habilidades e conhecimentos;
* Oportunidade de trabalhar em um ambiente saudável e seguro.