Consultor de Vendas
O Consultor de Vendas é um profissional essencial para o sucesso da nossa equipe e a satisfação dos nossos clientes.
* A função consiste em identificar oportunidades de negócios, construir relacionamentos com os clientes e apresentar produtos/serviços de forma persuasiva.
* No dia a dia, você trabalhará diretamente com os clientes para compreender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas que atendam aos seus requisitos.
* Sua responsabilidade também inclui conduzir negociações e fechar vendas em conformidade com as políticas da empresa, visando o alcance das metas de vendas estabelecidas.
* Mais ainda, você precisará manter registros precisos das atividades de vendas, incluindo contatos com clientes, propostas, negociações em andamento e histórico de vendas.
* Não podemos esquecer do acompanhamento do ciclo de vendas, tanto presencial quanto online, até o fechamento da venda e pós-venda, garantindo a satisfação do cliente e identificando oportunidades adicionais.
* Também é necessário estar sempre atualizado sobre novidades relevantes para a venda, participando de treinamentos e atualizações sobre produtos e serviços.
* Juntamente com a equipe de marketing, você promoverá campanhas, ações comerciais e iniciativas de vendas.
* Além disso, você precisará monitorar novas tendências do mercado e a concorrência, identificando oportunidades e desafios para ajustar estratégias de vendas conforme necessário.
* Ao longo da jornada, você precisará acompanhar e manter organizada a rotina designada na seção, buscando constantemente melhorar o desempenho diário.
* Por fim, contribuir para rotinas administrativas, como auxiliar nas rotinas bancárias e no correio diário, promovendo um ambiente colaborativo.
* Finalmente, realizar a devolução de peças para as seções conforme necessário.
* Fazer postagens e enviar catálogos para os clientes, mantendo uma comunicação ativa.
* Conferir as notas antes do envio das peças, utilizando vídeos, fotos e mensagens para garantir a precisão e a satisfação do cliente.
* Manter o setor designado pela supervisora organizado e em perfeito estado de funcionamento.
* Contribuir para o cronograma de limpeza da loja, assegurando um ambiente agradável para clientes e colaboradores.
* Analisar, junto à supervisão, os relatórios de carteira de clientes para otimizar as estratégias de vendas.