Analista da Qualidade
Essa função visa garantir a excelência do produto e satisfação do cliente, monitorando e auditar os processos de impressão flexográfica e produtos finais.
As principais responsabilidades incluem:
1. Controle de Qualidade: realizar inspeções e testes, identificar não conformidades e propor ações corretivas e preventivas;
2. Gestão de Documentação: elaborar e manter atualizados os procedimentos e instruções de trabalho relacionados à qualidade;
3. Auditorias e Certificações: participar de auditorias internas e externas e auxiliar na implementação e manutenção de sistemas de gestão da qualidade;
4. Relacionamento com Fornecedores e Clientes: realizar avaliação de fornecedores e atuar no atendimento e resolução de reclamações de clientes;
5. Análise de Dados: coletar, compilar e analisar dados de qualidade, identificando tendências e oportunidades de melhoria;
6. Treinamento e Sensibilização: realizar treinamentos e promover conscientização sobre a importância da qualidade em todas as etapas do processo produtivo;
7. Manutenção de Equipamentos: verificar periodicamente os equipamentos de medição e controle e sugerir a aquisição de ferramentas e tecnologias que melhorem o monitoramento da qualidade.