Descrição da Função
O profissional realizará o controle e atualização de documentos legais de segurança e medicina do trabalho, incluindo a geração de relatórios e comunicação com as autoridades.
Auxiliará na implementação das normas regulamentadoras e legislações aplicáveis, garantindo conformidade e prevenção de acidentes. Além disso, gerenciará fichas, formulários e indicadores de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.
Monitorará os custos de SSMA e apresentará análises para apoiar decisões estratégicas. Capacitará colaboradores sobre segurança no trabalho e prevenção de acidentes, além de registrar acidentes e investigá-los quando ocorrem.
Participará da organização da SIPAT e realizará treinamentos de segurança do trabalho. Elaborará e ministrará DSS (Diálogo Semanal de Segurança) e divulgará normas de segurança entre os colaboradores.
Realizará o controle e lançamento de exames médicos, elaborará PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e conferirá notas fiscais. Também encaminhará para assinaturas e pagamentos, agendamento de exames e coleta amostra para exames toxicológicos.
Encaminhará notas referentes aos exames, emitirá CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho), fará entrega e controle de EPIS e fiscalizará o uso de EPIS.
Realizará inspeção no sistema de incêndio e elaborará O.S (Ordem de Serviços). Acompanhará as fiscalizações referentes a segurança do trabalho e realizará primeiros socorros em caso de acidentes.
Alimentará o sistema com informações para o E-social e providenciará realização de cursos obrigatórios para colaboradores.