O profissional de laboratório de controle de qualidade desempenha um papel fundamental em garantir a integridade e a precisão dos resultados das análises laboratoriais.
Descrição do Cargo
* Acompanhar auditorias internas e externas para garantir conformidade com os padrões de qualidade.
* Manter contato com fornecedores para discutir questões técnicas relacionadas aos produtos ou serviços adquiridos.
* Controlar documentos e registros da qualidade, garantindo que sejam atualizados e precisos.
* Realizar o controle de passivos ambientais gerados no local de prestação de serviços, desde a reciclagem até a preparação para remoção.
* Garantir o controle de produtos controlados pela Polícia Federal, Polícia Civil e Exército, além de emitir relatórios quando necessário.
* Acompanhar o Controle Estatístico de Processo das análises, garantindo que os resultados sejam precisos e confiáveis.
* Acompanhar a manutenção metrológica de equipamentos e instrumentos, garantindo que estejam calibrados corretamente.
* Elaborar Parecer Técnico nos âmbitos das atribuições do cargo.
* Elaborar relatórios técnicos, apresentando os resultados das análises laboratoriais.
* Gestão de insumos, controle de entrada, saída e recomendação de aquisição, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente.
* Gestão dos equipamentos e instrumentos em uso e fora de operação, garantindo que estejam funcionando corretamente.
* Conservação e manutenção da limpeza de áreas de prestação de serviços, garantindo que elas estejam seguras e higiênicas.
* Alimentar dados nos sistemas corporativos relacionados com os registros da qualidade, garantindo que as informações sejam precisas e atualizadas.
Habilidades e Qualificações
* Técnico em Química reconhecido pelo Conselho Regional de Química;
* Experiência em empresas do grupo Petrobras ou Petroquímica é desejável.
Vantagens
* Trabalhar em uma equipe dinâmica e motivada;
* Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional;
* Benefícios competitivos.
Outros
* Participar de planejamentos estratégicos e implementá-los;
* Solicitar emissão de documentos fiscais a fornecedores;
* Manter registro de atividades realizadas e cumprir prazos estabelecidos.