Responsabilidades e atribuições
* Realizar atendimento presencial e/ou remoto de 2º nível aos usuários de serviços;
* Manter contato com o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação;
* Minimizar o impacto dos incidentes em microinformática que não podem ser prevenidos;
* Cadastrar contas e perfis de usuários nas diversas plataformas operacionais;
* Apoiar e dar suporte aos usuários na utilização de software instalados nos microcomputadores;
* Oferecer orientações técnicas e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos de TI em geral;
* Auxiliar na logística de controle dos equipamentos de TIC, novos e usados;
* Executar intervenção remota nas estações de trabalho para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos;
* Reinstalar a imagem padrão em microcomputadores e notebooks, incluindo o processo de backup dos dados (arquivos);
* Exercer a manutenção preventiva e corretiva em desktops, notebooks, terminais de autoatendimento, impressoras, scanner, nobreak, protocoladoras e outros equipamentos de TIC;
* Instalar, configurar e consertar microcomputadores, notebooks, impressoras, nobreaks, leitoras de código de barra, protocoladoras, monitores, scanners e terminais de autoatendimento;
* Instalar, configurar, operar e dar manutenção em equipamentos e hardware de áudio e vídeo, tais como: Mesa, Microfone, Amplificador, Webcam, Caixa de Som, Televisores de LCD / LED, Projetores;
* Disponibilizar serviços de sonorização em eventos;
* Implantar e Configurar a solução de Videoconferência;
* Manter, supervisionar e oferecer suporte técnico às soluções de segurança de dados;
* Monitorar os dispositivos ativos de redes;
* Monitorar servidores de antivírus, roteadores, servidores windows server, serviço wsus, aceleradores wan, servidores de arquivo e softwares de monitoramento (Ex. Zabbix);
* Monitorar a utilização e manutenção dos links externos de comunicação de dados;
* Instalar, configurar, operar e fazer a manutenção de Centrais Telefônicas;
* Instalação, manutenção e programação de ramais telefônicos;
* Instalação e manutenção de pontos de redes de cabeamento estruturado;
* Reparar defeitos nos aparelhos de telefonia e fax;
* Instalar equipamentos de redes e suas aplicações (switch e roteadores de redes);
* Administrar as redes de cabeamento metálico e fibra óptica nos ambientes internos aos fóruns;
* Administrar a rede de fibra óptica;
* Configurar e manter dos dispositivos ativos de rede;
* Instalar e manter os equipamentos que distribuem o serviço de rede sem fio;
Requisitos e qualificações
* Ensino médio completo;
* Posuir comprovadamente de atividade técnica específica dos serviços a serem prestados;
* Posuir experiência de atuação em atividade de suporte técnico e/ou help desk;
* Posuir experiência em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de escritório;
* Ter realizado capacitação na área de Atendimento de Qualidade;
* Ter realizado capacitação na área de Service Desk;
Benefícios
* Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);
* Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;
* Vale Alimentação ou Refeição;
* Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
* Vale transporte;
* Totalpass;
* Convênio farmácia;
* Convênio faculdades;
* Plataforma de Educação Corporativa;
* Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
* Plataforma Moodar;
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