O (A) Gerente Administrativo (a) será responsável por integrar e liderar a área de contabilidade (fiscal e tributário) e administrativa, garantindo o equilíbrio entre a gestão de recursos e a eficiência operacional. Este (a) profissional terá papel estratégico na estruturação de processos, controle de custos e suporte à tomada de decisão que garantam eficiência operacional.Principais atribuiçõesPlanejar, organizar e supervisionar as atividades administrativas e contábeis da empresa.Controlar despesas vis a vis o orçamento anual, realizando análises de variações e propondo ações corretivas em conjunto com a controladoria.Gerir as responsabilidades da cabine fiscal, garantindo a realização de todos os fluxos da gestão de impostos e obrigações tributárias.Realizar os fechamentos de resultados e contábil, em plena interface com as entidades internas diretamente relacionadas, sendo assim o principal responsável pelo balancete interno.Implementar e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) da área.Coordenar o fluxo de caixa, contas a pagar e receber, cobrança e faturamento.Apoiar a diretoria em decisões estratégicas, fornecendo relatórios gerenciais e projeções financeiras detalhadas.Assegurar conformidade com normas legais, fiscais, trabalhistas e regulatórias específicas da indústria de laticínios.Desenvolver políticas de compliance, governança e gestão de riscos.Apoiar e otimizar processos de auditoria interna e externa.Liderar e desenvolver a equipe, promovendo engajamento e cultura de alta performance.Buscar constantemente oportunidades de redução de custos, aumento de eficiência e modernização de processos.Pré-requisitos:Formação Acadêmica:Formação superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas.Especialização nas áreas inerentes à funçãoExperiência e Expertise técnicaExperiência comprovada em gestão administrativa e financeira, preferencialmente na indústria de alimentos.Sólido conhecimento em legislação trabalhista, fiscal, contábil e regulatória.Experiência em gestão de fluxo de caixa, controladoria e planejamento orçamentário.Domínio de ferramentas de gestão empresarial (ERP), Power BI e Excel avançado.Habilidade de liderança, comunicação e negociação.Capacidade analítica e visão estratégica de negócios.Competências Comportamentais:Liderança e influênciaComunicação eficazGostar de gerir pessoas e de trabalhar em equipeCapacidade de organização e priorizaçãoCapacidade analíticaVisão sistêmica e foco em soluçõesDiscrição e ética profissionalCapacidade para administrar conflitosCriatividade