O (A) Gerente Administrativo (a) será responsável por integrar e liderar a área de contabilidade (fiscal e tributário) e administrativa, garantindo o equilíbrio entre a gestão de recursos e a eficiência operacional. Este (a) profissional terá papel estratégico na estruturação de processos, controle de custos e suporte à tomada de decisão que garantam eficiência operacional.
Principais atribuições
Planejar, organizar e supervisionar as atividades administrativas e contábeis da empresa.
Controlar despesas vis a vis o orçamento anual, realizando análises de variações e propondo ações corretivas em conjunto com a controladoria.
Gerir as responsabilidades da cabine fiscal, garantindo a realização de todos os fluxos da gestão de impostos e obrigações tributárias.
Realizar os fechamentos de resultados e contábil, em plena interface com as entidades internas diretamente relacionadas, sendo assim o principal responsável pelo balancete interno.
Implementar e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) da área.
Coordenar o fluxo de caixa, contas a pagar e receber, cobrança e faturamento.
Apoiar a diretoria em decisões estratégicas, fornecendo relatórios gerenciais e projeções financeiras detalhadas.
Assegurar conformidade com normas legais, fiscais, trabalhistas e regulatórias específicas da indústria de laticínios.
Desenvolver políticas de compliance, governança e gestão de riscos.
Apoiar e otimizar processos de auditoria interna e externa.
Liderar e desenvolver a equipe, promovendo engajamento e cultura de alta performance.
Buscar constantemente oportunidades de redução de custos, aumento de eficiência e modernização de processos.
Pré-requisitos:
Formação Acadêmica:
Formação superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas.
Especialização nas áreas inerentes à função
Experiência e Expertise técnica
Experiência comprovada em gestão administrativa e financeira, preferencialmente na indústria de alimentos.
Sólido conhecimento em legislação trabalhista, fiscal, contábil e regulatória.
Experiência em gestão de fluxo de caixa, controladoria e planejamento orçamentário.
Domínio de ferramentas de gestão empresarial (ERP), Power BI e Excel avançado.
Habilidade de liderança, comunicação e negociação.
Capacidade analítica e visão estratégica de negócios.
Competências Comportamentais:
Liderança e influência
Comunicação eficaz
Gostar de gerir pessoas e de trabalhar em equipe
Capacidade de organização e priorização
Capacidade analítica
Visão sistêmica e foco em soluções
Discrição e ética profissional
Capacidade para administrar conflitos
Criatividade