Formações: em Administração, Economia, Contábeis, e áreas afins concluído e especialização/MBA/pós concluído;
Deve possuir experiência nível avançado: na área administrativa/financeira/contábil em Agência ou em Sede Administrativa e gestão direta de equipe, ou experiência similar de mercado (Instituição Financeira).
Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis: Produtos e serviços financeiros, Cooperativismo, Ampla visão do nosso negócio, Orientação para servir, Gestão de Pessoas, Pensamento crítico, Facilitador/ educador, Foco no associado; na preposição da vaga inclui conhecimento e vivência com operações.
Desejável certificação ANBIMA vigente: CPA10, 20 ou CEA;
Deverá residir em Diamantino - MT.
SOFT SKILLS
Capacidade de inteligência social (Networking, relacionamento interno externo visando alcançar os resultados e objetivos da área).
Capacidade de formar um time de trabalho, criar o engajamento e desenvolver o trabalho em equipe.
Comunicação Assertiva
Criatividade para aproveitar novas oportunidades.
Capacidade de iniciativa e pro atividade, agindo com foco nos resultados e superação de obstáculos.
Capacidade de aprender e reaprender diante dos desafios e de multiplicar o conhecimento.
Capacidade de liderar e mobilizar as pessoas para o autodesenvolvimento sendo um líder humano e servidor.
Empatia e Foco no Associado, usuário e comunidade.
Gestão de risco: Gerir o risco operacional e de crédito inerentes a todas as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos e acionando apoio da Sede sempre que necessário.
Gestão de indicadores estratégicos e financeiros: Monitorar os indicadores chave de performance dos principais processos da agência alinhado com prioridades institucionais, buscando ganhos de eficiência, metas e construindo juntos os planos de ação e direcionamentos com a equipe da agência.
Gestão da inadimplência PDD e prejuízo: Acompanhar os indicadores de inadimplência e junto ao Gerente da Agência traçar estratégias de cobrança. Monitorar e justificar as maiores provisões de crédito da Agência afim de garantir uma provisão saudável. Acompanhar as operações que estão entrando em prejuízo, assim como o estoque e traçar estratégias de cobrança para recuperação.
Gestão de Pessoas: liderança da equipe de Operações e Atendimento, cuidando de todos os processos de gestão de pessoas e da liderança destes times. Apoia no desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o crescimento individual e coletiva da equipe (e dos seus liderados), com a finalidade de garantir o crescimento das pessoas, produtividade e sustentabilidade do negócio. Promovem a gestão de incentivos e reconhecimento - remuneração, de toda a manutenção dos Serviços de GP (SGP), garantindo as questões trabalhistas e nossas políticas e regulamentos internos, bem como cuidam do Clima na Agência.
Controles internos e compliance: Responde pelos trabalhos de Controle Interno, Compliance e Auditoria, com elaborações de os planos de ação para coibir reincidências. Implementa os processos necessários para a melhoria continua das atividades da agencia garantindo que esteja em conformidade os normativos vigente.
Rotinas administrativas: Acompanhar Certidões, Alvarás, IPTU, ISSQN, PPCI, regularidade matrícula imóvel (se próprio); Conferir e acompanhar contas contábeis (pendências, numerário, custódia, diferenças de caixa, cobrança, etc.); Monitorar contas de consumo mensais (água, luz, telefone, gás, internet, aluguel, etc) e alimentar planilha Ecoeficiência.
Cadastro: Qualificação de Contas - Acompanhamento dos Erros e tratativas com colaboradores; Manutenção Grupo Econômico;
Recuperação de Crédito: Acompanhar os indicadores de RC e Prejuízo e solicitar apoio da Sede para ações efetivas do indicador.
Apoio e acompanhamento: do NPS e Ouvidoria; Gestão de Canais;
Apoio e Acompanhamento: ao Gerente de Agência dos temas ESG, Inovação e Processos; Apoiar e Acompanhar o Planejamento da Agência; Participa do comitê de crédito em caso de férias do Gerente de Agência;