Sobre a Palavras:APalavras Educaçãoé uma editora dedicada aos ofícios da escrita, ao apoio ao professor e à formação de leitores. Desde 2002, desenvolvemos soluções educacionais com foco na produção de livros e conteúdos para a comunidade escolar.Nossa missão é contribuir para um mundo mais justo e igualitário por meio da educação. Atuamos sempre com humanismo, ética, acolhimento e inovação, acreditando no impacto da cultura e da escola na transformação social.Sobre a oportunidade:Estamos em busca de uma Pessoa Coordenadora de Comunicação que lidere a estratégia integrada de branding e marketing da Palavras, alinhando institucional e comercial. Essa posição é responsável por fortalecer nossa presença no mercado educacional, apoiar o time comercial com campanhas de impacto, cuidar da reputação da marca e engajar professores, escolas e parceiros.Queremos alguém que terá um papel estratégico na liderança de uma equipe multifacetada de comunicação, garantindo coerência, inovação e resultados mensuráveis em todos os pontos de contato com o público.Principais responsabilidades:Planejar, executar e acompanhar o plano estratégico de comunicação e marketing da Palavras;Coordenar a equipe interna e fornecedores externos;Gerenciar canais institucionais (site, redes sociais, mídia paga, assessoria de imprensa e materiais de apoio ao time de vendas);Desenvolver campanhas de lançamento de obras, PNLD, literários e demais iniciativas comerciais, em sinergia com o time de vendas e editorial;Cuidar da comunicação institucional interna, em parceria com o RH, propondo e executando ações que fortaleçam a cultura e o engajamento da equipe;Monitorar estratégias de CRM, automação de marketing, inbound e jornadas do cliente;Acompanhar os indicadores de visibilidade, engajamento, geração de leads e conversão;Assegurar consistência da identidade e do posicionamento de marca em todas as frentes da comunicação.O que buscamos:Formação superior em Comunicação Social, Relações Públicas, Marketing, ou áreas correlatas;Experiência prévia em coordenação de comunicação e marketing, preferencialmente em empresas do setor educacional, editorial ou cultural;Domínio de ferramentas de CRM, automação de marketing, análise de métricas e gestão de campanhas digitais;Capacidade analítica e orientação a resultados (branding + geração de leads).O que você pode esperar:Flexibilidade de horários, modelo híbrido e ambiente de trabalho leve, alinhado aos valores da editora;Liderança de uma área estratégica em crescimento e oportunidade de estruturar processos e cultura de comunicação;Atuação em uma empresa que valoriza professores, leitores e a transformação social pela educação.Se você acredita na educação como força de transformação e da comunicação para transformar realidades e quer deixar sua marca em projetos que chegam a milhares de estudantes e professores, venha fazer parte da Palavras.