Prezado(a) candidato(a), nos sentimos felizes em compartilhar conosco uma oportunidade de trabalho como Técnico de Segurança do Trabalho, onde você poderá contribuir para o bem-estar e a segurança dos nossos funcionários.
O que fazer:
1. Realizar treinamentos, orientar e instruir os empregados da empresa e de contratadas, em aspectos relacionados à segurança e saúde ocupacional, com base na política de sustentabilidade e legislação vigente;
2. Inspecionar locais de trabalho, instalações, equipamentos com ênfase em segurança e saúde ocupacional identificando os riscos e propondo ações de controle com o intuito de minimizar ou mesmo eliminar as causas de acidentes e perdas;
3. Dimensionar e especificar técnicamente os EPIs (equipamentos de proteção individual) de acordo com os riscos identificados nas atividades e ambientes de trabalho;
4. Registrar, divulgar e participar da investigação, em conjunto com a área responsável, dos incidentes ocorridos que envolvam empregados da empresa ou de contratadas, identificando suas causas básicas e propondo ações de bloqueio para evitar a reincidência;
5. Elaborar mensalmente relatórios contendo os dados estatísticos de segurança e saúde ocupacional da empresa;
6. Participar de reuniões de comitês gerenciais de sustentabilidade, planejamento de manutenção e outros trabalhos a serem realizados, contribuindo técnica e legalmente com recomendações de segurança e saúde ocupacional;
7. Acompanhar os trabalhos a serem realizados em sua área de responsabilidade com ênfase em análise dos riscos de segurança e saúde ocupacional;
8. Assessorar na elaboração de normas e procedimentos do sistema de gestão da empresa, bem como dos procedimentos operacionais de sua área de responsabilidade, garantindo neles o controle dos riscos na execução das atividades;
9. Acompanhar especialistas e executar monitoramentos ocupacionais, mantendo os instrumentos calibrados e registros dos resultados organizados.
Requisitos Obrigatórios:
* Curso Técnico Completo em Segurança do Trabalho, com registro ativo;
* Sólidos conhecimentos das diretrizes e práticas de HSE;
* Conhecimento avançado no Pacote Office;
* Experiência em ferramentas de sistema de gestão de HSE;
* Conhecimento em Normas Regulamentadoras (NR's);
* Conhecimento em Gerenciamento de Riscos e Metodologias de Análise de Risco;
* Conhecimento em Legislação trabalhista e previdenciária;
* Necessário ter disponibilidade para Viagens;
* Desejável conhecimento em Power BI e SAP;
Local de Trabalho: Linhares/ES.
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