Ensino técnico, ou superior, cursando ou completo, em Administração, Comércio Exterior, Logística ou áreas correlatas;Conhecimento básico em processos administrativos.
Conhecimento em documentação de exportação será um diferencial;Organização, proatividade e senso de responsabilidade;Boa comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;Conhecimentos em Pacote Office (Excel, Word) e sistemas de gestão ERP (será um diferencial);Espanhol básico será um diferencial.Apoiar a equipe de Comex nas atividades operacionais de exportação;Realizar a separação e entrega de documentos físicos (autorização de entrada de veículos, etiquetas, envio via Correios, entre outros);Acompanhar processos logísticos, incluindo inspeções veiculares, carregamentos e separação de amostras;Fazer a interface com as áreas internas da empresa (produção, almoxarifado, expedição e qualidade);Acompanhar o faturamento, trâmites de documentos com transportadoras, clientes e despachantes;Apoiar nos processos de despacho aduaneiro e emissão de certificados de origem.