Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de marketing

Novo Hamburgo
Cigam Software De Gestão
Anunciada dia 14 junho
Descrição

Responsável pela execução das ações e planos de Marketing, incluindo pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais e geração de conteúdo, visando projetar a imagem da empresa e elevar as vendas.
**Responsabilidades e atribuições**
Otimizar a visibilidade e o alcance do site nos motores de busca, aumentando o tráfego orgânico e atraindo visitantes qualificados.
- Realizar otimizações técnicas no site (melhorar a estrutura do URL, otimizar as tags de título e descrição, garantir uma boa arquitetura de links internos, criar sitemaps, otimizar a velocidade de carregamento das páginas, etc.)
- Desenvolver conteúdo relevante e de qualidade para o site, incluindo artigos de blog, guias, tutoriais, infográficos e outros recursos que possam atrair tráfego e engajar os visitantes.
- Utilizar ferramentas de análise de tráfego para monitorar o desempenho do site, avaliar métricas-chave (como tráfego, taxa de rejeição, tempo de permanência, etc.)
e identificar oportunidades de melhoria.
- Manter-se atualizado sobre as mudanças nos algoritmos dos motores de busca, as melhores práticas de SEO e as tendências do mercado, para ajustar continuamente as estratégias e maximizar os resultados.
Planejar, implementar e monitorar estratégias de marketing e comunicação nas redes sociais.
- Criar e publicar conteúdo relevante e atrativo nas redes sociais, incluindo postagens regulares, imagens, vídeos, infográficos e outros formatos de mídia.
- Utilizar ferramentas de análise de redes sociais para monitorar o desempenho das campanhas, avaliar métricas-chave como alcance, engajamento, cliques e conversões.
- Criar e gerenciar campanhas de publicidade nas redes sociais, utilizando recursos como segmentação de público-alvo, definição de orçamentos, criação de anúncios e acompanhamento dos resultados.
- Manter-se atualizado sobre as mudanças nas plataformas sociais, as melhores práticas de marketing nas redes sociais, novos recursos e tendências do mercado, para ajustar as estratégias e aproveitar oportunidades de engajamento com o público.
Planejar, implementar e monitorar estratégias de automação de marketing para melhorar a eficiência, a personalização e os resultados das campanhas de marketing.
- Trabalhar em conjunto com as demais equipes para garantir a integração e a sincronia das estratégias de automação de marketing com as demais atividades de marketing da empresa.
Estabelecer e manter relacionamentos positivos entre uma organização e os meios de comunicação.
- Estabelecer e manter relacionamentos com jornalistas, editores e outros profissionais de mídia.
Isso envolve o desenvolvimento de contatos, a criação de um banco de dados de contatos de imprensa e a busca de oportunidades para se conectar com a mídia.
- Desenvolver estratégias de comunicação para a divulgação de informações relevantes da empresa, como lançamentos de produtos, eventos, comunicados à imprensa, conquistas, histórias de sucesso, mudanças organizacionais, entre outros.
- Escrever comunicados à imprensa de forma clara, concisa e atraente.
- Organizar eventos de mídia, como coletivas de imprensa, entrevistas, visitas à empresa e conferências de imprensa.
- Acompanhar a cobertura da mídia sobre a empresa, seus concorrentes e a indústria em geral.
Desenvolver materiais visuais e conteúdo criativo para campanhas de marketing.
- Desenvolver conceitos visuais criativos e alinhados à estratégia da marca.
- Criar designs gráficos, como logotipos, banners, layouts de sites, materiais impressos, anúncios digitais, infográficos e outros elementos visuais.
- Produzir imagens, ilustrações, fotografias e vídeos para uso em campanhas de marketing.
- Criar designs de websites atraentes e funcionais, com foco na usabilidade e experiência do usuário.
- Desenvolver conteúdo criativo, como slogans, mensagens-chave, textos publicitários e storytelling para campanhas de marketing.
- Realizar testes A/B e outras técnicas de otimização para avaliar a eficácia dos materiais de marketing criados.
- Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e melhores práticas de design e marketing visual.
- Desenvolver estratégias para fortalecer a marca empregadora (employer branding) e posicionar a empresa como um local atrativo para se trabalhar.
**Requisitos e qualificações**
FORMAÇÃO DESEJÁVEL: Pós-graduação em andamento nas áreas de Marketing; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Jornalismo; Comunicação, etc.
CONHECIMENTOS:

- Experiência com Tráfego Pago
- Conhecimento em Marketing, nas áreas de relações públicas e/ou jornalismo e/ou publicidade
- Conhecimentos dos aplicativos Windows
- Conhecimento em ferramentas de edição de imagem e vídeo
- Conhecimentos em Google, Google Analytics, Google Adwords, Facebook ADS

**Informações adicionais**
Benefícios

Auxílio alimentação;
Vale transporte;
Gympass

Universidade Corpo

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Novo Hamburgo
Emprego Rio Grande do Sul
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Analista De Marketing

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar