Fundada em 1963, a Europ Assistance é líder mundial em soluções e serviços de assistência e oferece suporte a clientes em mais de 190 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. São 10.000 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil com a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar.
No Brasil, oferecemos soluções de serviços e assistências para Montadoras, Bancos, Empresas de Cartões de Crédito, Varejistas, Seguradoras, entre outras, nos seguimentos de: Lar e Família, Auto, Saúde e Viagem.
Requisitos
Ensino Superior completo
Inglês fluente será considerado um diferencial
Sólida experiência no mercado de seguros
Conhecimento em produtos de seguro viagem
Familiaridade com regulamentações da SUSEP
Domínio do pacote Office, com ênfase em Excel
Experiência em sistemas de gestão de sinistros
Boa visão de processos e procedimentos
Capacidade analítica e organização
Responsabilidades
Análise e Regulação de Sinistros: Conduzir a análise detalhada e a regulação de sinistros de alta complexidade no ramo de viagem (como despesas médicas, cancelamento de viagem, extravio de bagagem), verificando a cobertura e a elegibilidade de acordo com os termos da apólice.
Gestão de Processos: Gerenciar todo o ciclo do sinistro, desde a notificação inicial até a indenização ou recusa, garantindo a conformidade e os prazos de atendimento.
Comunicação com Clientes e Parceiros: Manter comunicação clara, empática e humanizada com clientes e parceiros de negócio, fornecendo atualizações e solicitando documentações adicionais, se necessário e, em de acordo com as leis e regulamentações vigentes.
Tomada de Decisão: Atuar com autonomia na tomada de decisões referentes aos processos de sinistros, lidando com casos de alta criticidade e potenciais litígios.
Suporte Técnico e Mentoria: Servir como referência técnica para analistas juniores e plenos, oferecendo suporte, treinamento e participando na resolução de problemas complexos.
Controle e Reporte: Manter registros precisos e detalhados de todos os casos, além de elaborar relatórios gerenciais e indicadores da área.
Colaboração dentro da Europ: Colaborar com outras áreas internas, como a equipe técnica, comercial e jurídica, para aprimorar processos e produtos.
#J-18808-Ljbffr