Você acredita que relações de confiança constroem grandes histórias? Valoriza a cooperação e quer fazer parte de uma instituição que transforma vidas por meio de soluções financeiras? Então essa oportunidade é para você
No Sicredi, o assistente de negócios realiza atividades rotineiras de suporte ao negócio e/ou suporte administrativo, seguindo procedimentos operacionais definidos. Atuam com foco na execução, com autonomia limitada à sua área de atuação e dentro de alçadas previamente estabelecidas. As habilidades e conhecimentos necessários são adquiridos principalmente por meio da prática no dia a dia.
LI-CO1
LI-LP4
Responsabilidades e atribuições
* Apoiar a área de negócios na agência: Receber documentos, conferir o cumprimento das formalidades legais das operações e auxiliar na preparação das rotinas, contribuindo para um atendimento mais ágil e eficiente nas demandas dos associados.
* Atendimento: Atender associados e comunidade nas dependências da agência. Contribuir com a identificação de oportunidades de negócios, acolher a demanda de atendimento e, quando de baixa complexidade, solucioná-la ou direcionar o associado para o canal que gere a melhor experiência de atendimento. Apoiar na orientação para que os associados utilizem melhor os produtos e tecnologias disponíveis.
* Prospecção (apoio): Identificar oportunidades de novos negócios, prospecção de novos associados e encaminhar para os Gerentes de Negócios. Realizar o primeiro atendimento do associado. Recepcionar e acolher os associados e comunidade e direcioná-los para o canal que gere a melhor experiência de atendimento, seja ele físico ou digital.
* Cobrança: Apoiar na cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, conforme orientação da área de negócios, visando o retorno do capital emprestado.
* Canais de Relacionamento: Fomentar a interação dos associados com os canais de autoatendimento, visando a agilidade e o direcionamento dos associados para as soluções digitais. Auxiliar os associados com a sua "inclusão digital". Ser agente da mudança do associado, oferecendo orientações para que utilize da melhor forma os serviços digitais disponíveis.
* Integração de novos Associados: Apoiar, quando necessário, o processo de integração de novos associados, esclarecendo dúvidas básicas e apresentando os canais de relacionamento. Assim como, explicar sobre o Sicredi, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.
* Agente da Comunidade: Atuar como apoio eventual em eventos da cooperativa, colaborando com a organização e promoção dos valores do cooperativismo.
* Transações financeiras: Apoiar na operacionalização de serviços como recebimentos, pagamentos, consultas diversas, abertura, fechamento e controle de numerário no terminal de caixa. Atuar na prevenção de fraudes e lavagem de dinheiro.
* Manutenção de cadastro: Auxiliar os Gerentes de Negócios no cadastro e atualização dos dados dos associados, garantindo conformidade com os normativos internos.
* Padronização: Auxiliar a correta aplicação dos normativos e orientações Sistêmicas e Locais.
* Responder pelos demais papeis e responsabilidades correlatos ao cargo.
Requisitos e qualificações
* Formação: Ensino superior completo ou em andamento;
* Certificações: CPA-10, CPA-20 ou CEA;
* É desejável conhecimento em ferramentas como Pacote Office (Excel, Word, PowerPoint);
* Familiaridade com o cooperativismo de crédito;
* Experiência de rotinas administrativas;
* As principais habilidades incluem comunicação clara e assertiva, facilidade com tecnologia, orientação para servir, capacidade analítica,, gestão de processos, trabalho em equipe, adaptabilidade e aprendizado contínuo.
Informações adicionais
No Sicredi, valorizamos o bem-estar, o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas que fazem parte do nosso time. Por isso, oferecemos:
* Auxílio Alimentação e Refeição
* Assistência Médica
* Assistência Odontológica
* Auxílio Creche/Babá/Filho com deficiência
* Remuneração Variável (Participação nos Resultados)
* Previdência Privada
* Adicional por Tempo de Serviço
* Seguro de Vida em Grupo
* Sempre Bem – plataforma de assistência psicológica, social, jurídica e financeira
* Auxílio Funeral
* Kit Bebê Cooperativa e apoio ao Aleitamento Materno
* Dedicação Cooperativa – valorização do tempo de casa
* Convênios com Parceiros
* Acesso a plataformas de bem-estar como Wellhub, Vitta, Optum e Zenklub
* Desconto em Farmácias
* Auxílio Dress Code flexível e adequado ao ambiente cooperativo
Muito prazer, nós somos o Sicredi.
Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam aMelhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW).
Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. #VemSerSicredi