Carreira:
O especialista em conteúdo nas redes sociais é responsável pelo planejamento e execução da estratégia de conteúdo para as redes sociais da empresa.
* Elaboração de calendários editoriais estratégicos alinhados ao posicionamento da marca e objetivos comerciais;
* Direcionamento criativo para design, vídeo e tráfego, assegurando clareza e alinhamento estratégico;
* Produção de conteúdo escrito, incluindo legendas, roteiros e textos institucionais focados em engajamento e posicionamento de marca;
* Análise de desempenho, interpretação de métricas (alcance, engajamento, leads, conversão) e geração de insights estratégicos;
* Tendências e benchmarking, pesquisa de tendências digitais, referências de mercado e boas práticas para manter a competitividade;
* Relacionamento com clientes, participação em reuniões de alinhamento e apresentações, conduzindo planejamentos com clareza estratégica;
* Gestão de processos, organização e cumprimento de prazos dentro dos fluxos internos da agência.
O ideal será um profissional analítico, criativo e orientado a resultados, com forte capacidade de comunicação e colaboração em equipe. Experiência mínima de 2 anos em gerenciamento de social media em agência ou empresa.