Profissional de Segurança e Higiene Ocupacional
Alinhada ao plano estratégico, a responsável por essa função será referência no tema de segurança do trabalho e higiene ocupacional. Sua atuação incluirá a implementação de políticas, diretrizes e programas abrangentes de segurança, assim como a liderança de processos de gestão de riscos, atendimento a emergências e auditorias.
Essa pessoa será responsável pela elaboração de laudos, relatórios técnicos e programas de gestão, garantindo precisão e integridade das informações. Além disso, ela será responsável pelos indicadores e o scorecard, monitorando performance e apoiando o desdobramento dos planos de negócio.
Para isso, é necessário ter conhecimento em normas e legislações relacionadas à segurança do trabalho, além de habilidades analíticas e resolução de problemas. A pessoa também deve ser capaz de trabalhar em equipe e comunicar-se eficazmente com colegas e superiores.
Destaca-se a importância de estar sempre atualizado em relação às melhores práticas e tecnologias para a gestão de segurança e higiene ocupacional.