O Chefe de Loja é responsável por liderar a equipe da loja e garantir o atendimento ao cliente. A pessoa ideal para esse cargo deve possuir habilidades de liderança, gestão de equipes e planejamento estratégico.
Responsabilidades Principais
* Gestão de Equipe: Treinar e capacitar vendedores, realizar o acompanhamento de performance e oferecer feedbacks construtivos.
* Planejamento e Execução de Estratégias de Vendas: Entregar as metas semanais, mensais e anuais da loja, estudar tendências de mercado e comportamento de consumidor local e oferecer soluções atrativas para os clientes.
* Atendimento ao Cliente: Assegurar a alta qualidade de atendimento ao cliente e trabalhar na resolução de eventuais problemas.
* Gestão de Estoques e Produtos: Acompanhar níveis de estoque evitando ruptura e impacto nas vendas, coordenar equipe de VM garantindo produtos expostos de forma atrativa.
* Gestão Administrativa: Organizar escala de folga da equipe respeitando as normas trabalhistas, controlar ponto e férias, gerenciar trocas, devoluções e processos de pagamento.
* Análise de Resultados: Acompanhar relatórios de vendas e analisar evoluções de resultados, analisar também o desempenho da equipe e identificar áreas de melhoria.
* Controle de Custos Operacionais: Trabalhar para reduzir custos desnecessários e melhorar a rentabilidade da loja, mantendo o foco na qualidade do atendimento e na maximização de vendas.