**Área de atuação**:
TI (Tecnologia da Informação)
**Descrição das Atividades**:
Empresa multinacional consolidada no mercado busca Técnico de Help Desk para atuar em seu time de CFTV.
- Resolver problemas de mau funcionamento e/ou eventos de lentidão que forem detectados em qualquer componente de hardware e de software que compõem o sistema implantado.
- Realizar a aplicação de atualizações, patches, hot-fixes e demais atividades de manutenção e/ou correção de funcionalidades já existentes caso sejam identificados problemas na camada de software, visando-se garantir o perfeito funcionamento do sistema.
- Conduzir avaliação de vulnerabilidades e instalação de possíveis corretivos de segurança.
- Realizar a instalação e configuração de pacote de software em computadores servidores e desktops.
- Assegurar a otimização dos componentes do sistema visando o aumento do nível de desempenho.
- Elaborar e executar políticas de utilização e emprego das melhores práticas de uso conforme recomendações do fabricante de cada equipamento.
- Realizar a monitoria de disponibilidade dos equipamentos.
- Promover auditoria e análise de logs dos equipamentos.
- Acionar o suporte do fabricante para atuar na resolução de problemas nos equipamentos nos casos onde não foi possível resolver com recursos técnicos da contratada.
- Mapear e identificar todos os pontos de CFTV no âmbito do contratante, criando e mantendo listas destes pontos de forma que seja possível identificar cidade, prédio e localização do ponto em questão.
- Configurar, operar, gerenciar e administrar os diversos componentes de software (Ocularis Base, Ocularis Recorder, Ocularis Client e Ocularis "Add-ons" - ou versões superiores da arquitetura do referido VMS) do sistema de CFTV IP.
- Efetuar a gestão de incidentes por meio da ferramenta CA Service Desk Manager (CA SDM), cuja licença de uso será fornecida pelo contratante, para fins de controle do contrato e dos níveis de severidade aplicados aos níveis de serviço (ou "Service Level Agreements" - SLA).
- Registrar incidentes na ferramenta CA SDM do contratante, identificando a causa raiz de um dado problema, a fim de atuar de forma proativa e evitar novas ocorrências do problema.
**Formação**:
Ensino Médio completo ou Superior em andamento.
**Tempo de Experiência**:
03 anos na função
**Aspectos Comportamentais**:
Proativo
Bom relacionamento interpessoal
Boa comunicação
Capacidade analítica
Responsável
Comprometido
**Idiomas**:
Inglês Técnico.
**Imprescindíveis**:
- Necessário experiência com CFTV Ou experiência com Suporte de Infraestrutura que gostaria de trabalhar com o suporte de CFTV
- Poderá dar apoio à instalação/ configuração/ manutenção de câmeras IP, identificação de defeitos, instalação de rede de dados, configuração Windows. Reinstalação.
- Ter noções de redes de computadores.
**Forma de Contratação**:
Efetivo - CLT
**Tipo de Jornada**:
Período Integral
**Local de Trabalho**:
Porto Alegre /Rio Grande do Sul
- OBS: Vaga presencial no cliente na Avenida Praia de Belas em Porto Alegre/RS. _
**Horário de trabalho**:
Segunda à Sexta-Feira - 8h30 às 12h - 13h30 às 18h
- OBS: Remuneração à combinar. _
**Benefícios**:
- Vale refeição R$ 24,30 por dia, em torno de R$534.60
- Seguro de vida em grupo
- Seguro-saúde (tem desconto) Sul América com coparticipação e Convênio odontológico.