Somos o maior ressegurador do Brasil. Com mais de 80 anos de experiência, atuamos nas principais linhas de negócios em resseguros e contamos com uma equipe altamente qualificada, pronta para inovar e oferecer os melhores produtos e serviços ao mercado.
Estamos com 1 vaga de Especialista de TI I (FinOps). Confira os detalhes abaixo:
FORMAÇÃO ACADÊMICA
* Ensino superior completo em Engenharia de Produção, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Data Science ou áreas correlatas
EXPERIÊNCIAS/CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:
* FinOps
* Gestão ou governança de fornecedores
* Gestão orçamentária
* Melhores práticas de gestão de processos (ITIL, COBIT, NIST)
* Construção de políticas, regulamentos e procedimentos, bem como riscos e controles
* Ferramentas de modelagem de processos (ex: Bizagi, Visio, Aris)
* Pacote Office avançado
* Familiaridade com SAP e ServiceNow
DIFERENCIAIS:
* Certificações COBIT, ITIL ou relacionadas a ISO 20000 e ISO 27001
* Pós-graduação ou MBA em Gestão de Processos, Tecnologia da Informação, Data Science e Analytics, Segurança da Informação ou Transformação Digital
* Construção de Dashboards com PowerBI
* Conhecimento em BPMN
* Experiência em PowerBI
MISSÃO DA POSIÇÃO
* Você será o responsável por conduzir o processo de FinOps, impulsionar a maturidade dos processos, garantir a conformidade com frameworks de TI e minimizar riscos críticos. Além disso, terá a missão de gerenciar serviços de TI, acompanhar auditorias, contratos, orçamentos e indicadores de performance, assegurando a excelência e a eficiência das operações.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
* Buscar redução de custos em cloud, utilizando a metodologia de FinOps, alinhado às necessidades das áreas de negócios
* Atuar como facilitador entre TI e as demais áreas para garantir o alinhamento estratégico e a eficiência operacional
* Assessment de maturidade de processos: avaliar a maturidade dos processos de gestão de serviços de TI com base em frameworks como COBIT, ITIL, ISO 27001 e NIST
* Gestão de Serviços de TI: supervisionar processos de incidentes, requisições de serviços, mudanças, problemas e demandas
* Análise e mitigação de riscos: identificar, mitigar riscos de TI e implementar controles internos para respostas aos riscos
* Interação com áreas de negócio: conduzir iniciativas em conjunto com as diferentes áreas
* Auditorias e Conformidade: conduzir auditorias externas e internas, além de elaborar planos de ação para adequações necessárias
* Políticas e procedimentos: desenvolver e manter políticas, normas e procedimentos de Governança de TI alinhados às diretrizes da empresa e padrões do setor (COBIT, ITIL, ISO 27001, etc.)
* Gestão de Indicadores: estruturar e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) e métricas de TI, promovendo a melhoria contínua dos processos TI e Segurança da Informação
* Gestão de contratos e fornecedores: suportar a gestão de contratos e fornecedores de TI, garantindo alinhamento às políticas e SLAs estabelecidos. Realizar a renovação, pagamentos, avaliação de SLAs, OLAs e contratos de serviços de TI
* Gestão orçamentária: acompanhar o orçamento de TI, comparando o Real X Orçado e garantindo o cumprimento das metas
* Cloud Computing: mapeamento de processos de governança e gestão de orçamento em nuvem
* Elaboração de relatórios executivos: desenvolver apresentações e relatórios de evolução para as áreas críticas de TI
* Suporte à célula de acesso e HelpDesk: apoiar com a gestão das equipes
BENEFÍCIOS
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Auxílio creche
* Participação nos Lucros ou Resultados
* Previdência privada
* Seguro de vida
* Vale alimentação e/ou Vale-refeição
* Wellhub (antigo Gympass)