Procuramos profissionais apaixonados por tecnologia para uma oportunidade incrível!
Atuaremos de forma 100% remota, com horário flexível (seg à sex), 09h às 18h.
O que você fará:
* Planejamento e implementação de redes, garantindo desempenho e segurança;
* Gerenciamento técnico de projetos, desde concepção até conclusão, assegurando entrega no prazo e dentro do orçamento; Fornecer suporte técnico e resolução de problemas para clientes e equipes internas, garantindo a operação contínua das redes de comunicação;
* Atualização e manutenção de sistemas, garantindo eficiência e segurança;
* Desenvolvimento de soluções para atender às necessidades específicas dos clientes;
* Colaboração com equipes multidisciplinares em desenvolvimento de software e segurança da informação, para garantir integração e segurança das soluções de comunicação de dados;
* Conhecimento profundo em Data Communication, incluindo protocolos de roteamento e comutação, como OSPF, BGP, MPLS, e tecnologias de rede como VLANs e VPNs;
* Domínio das melhores práticas de segurança de redes, incluindo firewalls, sistemas de detecção e prevenção de intrusões (IDS/IPS), e criptografia;
* Familiaridade com tecnologias de data center, como redes definidas por software (SDN), virtualização de rede, e arquiteturas de data center;
* Conhecimento dos diversos protocolos de comunicação, como TCP/IP, SNMP;
* Proficiência nas soluções específicas da Huawei, incluindo switches, roteadores, e outros equipamentos de rede, bem como as plataformas de gerenciamento de rede da Huawei, mas não se restringindo a esse fornecedor (ex.: Cisco, Juniper, Broadcom, Rucus, entre outros);
* Experiência em configuração e tecnologias de Backbone e arquitetura multi-region-multi-site, Protocolo SRv6;
* Entendimento das tecnologias de computação em nuvem e como integrar soluções de comunicação de dados com plataformas de nuvem pública e privada.
* Capacidade de usar ferramentas de monitoramento e análise de redes para garantir o desempenho e a disponibilidade das redes;
* Será responsável por garantir que todos os casos de suporte ao cliente sejam atendidos, respondidos e resolvidos em tempo hábil;
* Será necessário acompanhar os clientes, realizar sessões conjuntas de solução de problemas com o cliente para ajudar a alcançar resoluções rápidas;
Requisitos essenciais:
* Superior completo;
* Deverá possuir qualificação apropriada em ciência da computação ou tecnologia da informação;
* Deve ter minimamente certificação válida HCIP e estar trabalhando para obter HCIE, sendo desejável ter JNCIS (Juniper);
* Deve ter experiência com solução backbone;
* Disponibilidade para viagens a clientes.