Resumo
O designer gráfico é responsável por criar soluções visuais para comunicar mensagens, valores ou ideias de forma clara e atrativa.
Entre as principais funções estão:
Responsabilidades
* Criação de materiais gráficos: logotipos, identidades visuais, folders, cartazes, outdoors, catálogos, embalagens, rótulos, posts para redes sociais, anúncios, apresentações etc.
* Edição e tratamento de imagens (fotomontagem, ajustes de cores, recortes, vetorização).
* Diagramação e editoração de revistas, livros, relatórios, e-books e catálogos.
* Design digital: banners, peças para e-commerce, layouts de site e aplicativos.
* Produção para impressão: fechamento de arquivos em formatos adequados para gráficas.
* Apoio em campanhas de marketing e desenvolvimento de peças publicitárias.
* Manutenção da identidade visual da marca em todos os pontos de contato (on e offline).
Requisitos
Graduação ou curso técnico em Design Gráfico, Publicidade, Produção Multimídia ou áreas correlatas.
Conhecimentos Técnicos
* Domínio De Softwares Gráficos Photoshop (edição e manipulação de imagens)
* Illustrator/CorelDRAW (vetores e logotipos)
* InDesign (diagramação)
* Canva (para demandas rápidas)
* No digital: noções de UX/UI, Figma ou Adobe XD.
* Conhecimento em fechamento de arquivos para impressão.
* Noções de tipografia, cores, composição e branding.
Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
* Criatividade e senso estético apurado.
* Capacidade de interpretar briefings e transformar ideias em peças visuais.
* Organização e cumprimento de prazos.
* Boa comunicação (trabalhar junto ao marketing, publicidade e clientes).
* Atualização constante sobre tendências visuais e digitais.
#J-18808-Ljbffr