Estamos em busca de um assistente em licitações, que tenha uma boa comunicação e trabalho em equipe.
- Receber e responder e-mails.
- Salvar editais no sistema interno, registrar etapas e acompanhar até a homologação.
- Analisar o edital completo e sintetizar as informações no modelo padrão de resumo.
- Monitorar diariamente os principais portais de licitação e manter o SICAF atualizado.
- Analisar pendências de habilitação e definir, junto à gerência, a participação nos pregões.
- Calcular o dimensionamento da equipe necessária (profissionais) e solicitar ao setor de contratos.
- Solicitar planilha de custos junto a contabilidade.
- Solicitar esclarecimentos e impugnações.
- Providenciar toda a documentação de habilitação pendente.
- Calcular horas executas por contrato e elaborar atestados de capacidade técnica compatíveis.
- Contratação de prepostos e agendar visitas técnicas quando necessário.
- Elaborar propostas iniciais, declarações e procurações (especialmente para licitações presenciais).
- Acompanhar o certame em todas as etapas (chat, mensagens) até a homologação.
- Solicitar e acompanhar recursos administrativos e contrarrazões, monitorando prazos e decisões.
- Receber, salvar (drive) e registrar (sistema), novos contratos e aditivos.
- Analisar novos contratos, elaborar resumo padrão e alinhar documentos dos profissionais para início.
- Conferir e enviar a documentação técnica dos profissionais e a escala para execução do contrato.
- Gerir vigência contratual, incluindo a solicitação de aditivos.
- Orçamento, envio e controle de garantias contratuais (Seguro Garantia).
- Intermediar processos de reequilíbrio econômico-financeiro e reajustes (levantamento de dados com DP, envio ao jurídico e acompanhamento até a resolução).
- Fornecer documentação para o setor jurídico em casos de notificações e processos administrativos.
- Separar e enviar diligências solicitadas pelo pregoeiro (contratos, notas, atestados)
- Monitorar e regularizar a documentação da empresa (CNDs, balanços, alvarás, conselhos de classe) e certificados digitais.
- Supervisionar e ajudar na abertura de filiais, novas empresas e conselhos de classe regionais.
- Gerir pagamentos de taxas (portais, comissões) e controlar multas e penalidades.
- Supervisão e treinamento de novos membros da equipe do setor.
- Auxiliar em demandas diversas: manutenção básica de TI (computadores/impressoras),
- Criação de planilhas de controle.
- Organizar todos os arquivos digitais da empresa no Google Drive.
- E envio de correspondências. PERFIL COMPORTAMENTAL: Organização, Atenção aos detalhes, senso de urgência, proatividade, agilidade.