Almaviva Solutions: unindo experiências, amplificando impactosEm abril de 2024, a Magna Sistemas entrou em uma nova era ao se tornar parte do Grupo Almaviva.
Essa aliança resultou na criação da Almaviva Solutions, combinando a expertise local da Magna Sistemas com a presença global e o portfólio diversificado da Almaviva, criando novas oportunidades de crescimento e inovação.Uma jornada de excelênciaCom 28 anos de atuação, a Magna Sistemas tornou-se um pilar do mercado de TI brasileiro, uma empresa de serviços que oferece soluções inovadoras baseadas em diferentes tecnologias para apoiar seus clientes na resolução de desafios de negócios e no retorno do investimento.Composto por mais de 1.200 colaboradores altamente qualificados e certificados nas principais tecnologias e ferramentas de mercado.Sediada em São Paulo com apoio de filiais em Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), a companhia atende empresas de todo país dos setores público e privado que atuam nos mais diversos segmentos.
Investimos continuamente no aperfeiçoamento de seus profissionais e no estabelecimento de parcerias estratégicas, estando plenamente capacitada para atender às complexas demandas dos seus clientes.A conquista de vários prêmios e reconhecimentos, bem como uma carteira de clientes composta de diversas empresas de destaque em seus mercados, sustentam a credibilidade da marca.
/nUtilizar dados de endpoints agregados e analisados no centro de controle.Empregar tecnologias capazes de identificar padrões de ameaças e oferecer visão abrangente da segurança.Detectar ameaças e executar respostas manuais ou automáticas, como isolamento de endpoints e exclusão de arquivos maliciosos.Priorizar alertas de segurança, permitindo que outras equipes foquem em incidentes críticos.Diferenciais – CertificaçõesITIL Foundations V3 ou superiorCompTIA Security+CompTIA CySA+ISO/27001 – Information Security ManagementTrend CertificationDiferenciais – CursosITIL Foundations V3 ou superiorISO/27001 – Information Security ManagementCursos TrendCursos SymantecCurso Microsoft Defender (EDR/XDR)Formação AcadêmicaSuperior completo em Tecnologia.
/nInstalar e administrar a proteção de endpoints.Escalonar incidentes para equipes apropriadas de remediação.Prestar suporte às soluções de proteção de endpoints (EDR/XDR).
Garantir o acesso autorizado, investigando acessos não autorizados e revogando permissões quando necessário.Criar relatórios de violações e monitorar requisições de segurança.Desconectar dispositivos ou encerrar o acesso de usuários finais na rede em casos de ameaças detectadas.Acionar softwares antivírus ou antimalware para verificar outros endpoints em busca de ameaças.Realizar destruição/eliminação de arquivos maliciosos em endpoints.Criar regras definidas pela equipe de segurança para respostas automáticas.Configurar regras/alertas de segurança sobre ameaças específicas ou atividades suspeitas.Efetuar a triagem e priorização de alertas conforme gravidade (manual ou automática).
Atualizar e realizar troubleshooting de agentes de proteção em servidores Linux e Windows.Aplicar atualizações e patches para eliminar vulnerabilidades.Atuar na melhoria contínua e correção de falhas para proteção dos ambientes de TI.Utilizar aplicativos de endpoint (Trend, HCL, entre outros).