O analista de qualidade é responsável por garantir a conformidade do sistema de gestão da qualidade com a norma ISO 9001.
Responsabilidades:
* Mantendo o SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a norma ISO 9001, realizando a gestão de documentos;
* Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, digitando dados, para elaboração de relatórios com estatísticas de produção.
* Elaborar documentos e descrever procedimentos referentes à área de Qualidade e demais áreas quando necessário;
* Fazer as tratativas de Não Conformidade, auxiliando na criação e acompanhamento da execução e eficácia dos planos de ação;
* Definir junto aos responsáveis (gestores), os planos de ação e datas de entrega para Não Conformidades (SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade);
* Revisar e controlar os documentos relacionados à melhoria da qualidade dos processos da organização, bem como orientar os colaboradores, caso necessário, na elaboração destes;
* Controlar a lista mestra de documentos, mantendo os prazos de revisão atualizados;
* Disponibilizar modelos de documentos atualizados, incentivando a padronização e treinando sobre a elaboração dos documentos;
* Avaliar e aprovar os documentos elaborados pelos setores e aprovados pelo gestor responsável;
* Garantir a publicação da última versão válida de documentos aprovados pelo Gestor de Compliance;
* Controlar a vigência dos documentos publicados;
* Realizar auditorias internas garantindo a realização dos procedimentos e normas descritas, propondo melhorias, acompanhando a execução das tratativas necessárias e realizando análise crítica das ações;
* Acompanhar auditorias externas, analisando o resultado e propondo oportunidades e/ou ações de melhoria contínua;
* Elaborar relatórios de análise crítica de todo o Sistema de Gestão da Qualidade, apresentando para o Gestor de Compliance e a Diretoria anualmente;
* Realizar demais atividades correlatas ao cargo.
Requisitos:
* Ensino superior completo;
* Diferencial ter conhecimento de sistema de gerenciamento ISO9001;
* Diferencial ter certificação de Auditor Interno;
* Conhecimento em plataformas operacionais relacionadas à qualidade;
* Pacote office Intermediário.
* Desejável experiência mínima de 3 anos em áreas correlatas;
* Experiência em auditorias internas e externas;
* Conhecimento em ferramentas de qualidade.
O candidato ideal deve ter habilidades técnicas e pessoais adequadas para realizar as tarefas mencionadas acima.